Publicada em 14/10/2017, às 23:05

Zé elogia empenho do Vasco em vitória e agradece apoio da torcida

Treinador reconhece que time não fez grande partida tecnicamente no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, mas parabeniza jogadores pela entrega após dias desgastantes

Vasco 1 x 0 Botafogo: as imagens do clássico no Maracanã (Foto: Celso Pupo Agência Lancepress!)

O técnico Zé Ricardo elogiou o empenho do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. O treinador reconheceu que a sua equipe não fez uma grande partida tecnicamente, mas parabenizou o seu grupo pela vontade em campo depois de dias desgastantes após o triunfo contra o Avaí, em Santa Catarina.

- O resultado é fundamental para a gente. Optamos nesses dois dias de preparação para o jogo priorizar o descanso, porque o jogo contra o Avaí foi desgastante. Jogamos boa parte com uma a menos e ainda teve a viagem. A equipe do Botafogo é aguerrida em campo, serviu de exemplo para nós. O jogo realmente até os 15 minutos me agradou. A ideia era marcar forte e depois uma marcação mais baixa. Só que quando fizemos isso, deixamos nossa linha defensiva exposta, aí o Botafogo foi superior. Corrigimos no intervalo, voltamos com ligeira melhora, mas o que marcou foi o empenho do time. Se não foi uma partida tecnicamente agradável, foi um jogo muito disputado e só tenho que parabenizar pelo empenho - disse Zé Ricardo, em coletiva após a partida.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O treinador aproveitou para elogiar a torcida do Vasco, que voltou a poder acompanhar o time na cidade do Rio de Janeiro após punição do STJD. Ele classifica esse apoio como importante para o time e contou que se sente muito à vontade no clube.

- Eu agradeço a torcida. Desde o primeiro dia em São Januário fui muito bem recebido. As duas partidas em São Januário deu para sentir a energia do lado de fora. Contra o Avaí também tinham muitos torcedores. Hoje foi fantástico, estar ao lado da nossa torcida novamente. Estou muito à vontade no clube e isso ajuda no trabalho do dia a dia - comentou o treinador cruz-maltino.



Em seis jogos no Vasco, Zé acumula três vitória, dois empates e uma derrota. O treinador já conseguiu arrumar a defesa da equipe, mas ainda vê alguns pontos que precisam melhorar.

- Aos pouquinhos a gente vai melhorando. Poderíamos ter ido um pouquinho melhor na saída de bola. Tentamos agrupar mais o time para melhorar a saída, mas faltou um pouquinho de confiança, por ser um clássico. Todo clássico tem essa dificuldade. Mas fomos bem na segunda bola. Taticamente falando me agradou mais o segundo do que o primeiro tempo. Depois do primeiro gol o jogo ficou truncado, poderíamos ter feito o segundo gol até.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte