Publicada em 14/10/2017, às 15:06

Luan avança em recuperação e volta a trabalhar com o grupo em treino fechado

Baixa contra o Coritiba, camisa 7 participou normalmente da atividade deste sábado, em que Renato manteve o mistério sobre time para jogo do domingo, às 19h, no Couto Pereira

Luan treina normalmente pelo Grêmio (Foto: Márcio Neves/Divulgação Grêmio)

O momento no Brasileirão é delicado, com uma campanha de Z-4 no returno, mas o Grêmio ganhou um sopro de esperanças na manhã deste sábado. Em fase final de recuperação de sua lesão muscular na coxa direita, Luan enfim voltou a trabalhar normalmente com o restante do grupo no último treino da equipe antes de encarar o Coritiba no Couto Pereira, às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como de costume às vésperas das partidas, Renato Portaluppi comandou com portões fechados a primeira parte do treinamento, no CT do Caju, que pertence ao Atlético-PR. A imprensa acompanhou apenas a parte final da atividade, com a presença do camisa 7 ao lado dos demais companheiros, em um recreativo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Após o "rachão", o atacante ainda realizou um trabalho físico à parte, com o auxiliar de preparação física, Mário Pereira. O preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, permaneceu em Porto Alegre, devido a um quadro de conjutivite.

Luan, aliás, integra a delegação apenas para dar sequência ao processo de retreinamento e é segue como baixa da partida. O atacante é preparado para retornar na próxima rodada, em duelo contra o Corinthians, até para ganhar ritmo de jogo antes do duelo com o Barcelona-EQU, em 25 de outubro, na ida da semifinal da Libertadores. Na última sexta-feira, ainda em Porto Alegre, o jogador fez uma atividade com bola sob os comandos do fisioterapeuta Henrique Valente.

Com o treino fechado deste sábado, Renato Portaluppi mantém mistério sobre a formação para encarar o Coritiba. O Tricolor terá o retorno de Ramiro, desfalque na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, devido a um problema muscular. Sua volta, inclusive, resulta na principal dúvida da equipe. O volante pode tanto retomar o posto original, pela direita, ou mais recuado, ao lado de Arthur. Assim, Jailson e Michael Arroyo disputam a vaga no time.

O provável Grêmio para encarar o Coritiba tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michael Arroyo), Arthur, Ramiro, Jean Pyerre e Fernandinho; Lucas Barrios.

Em meio a instabilidade na temporada, o Grêmio é o atual quarto colocado no Brasileirão, com 46 pontos. Com a semifinal da Libertadores no horizonte, o Tricolor encara o Coritiba às 19h deste domingo, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Emissora revela que Grêmio espiona rivais com drone e esquenta final
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Everton "respeita" fase de Fernandinho e garante Grêmio com "sede de vitória"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio