Publicada em 14/10/2017, às 18:38

Cortez tira responsabilidade de Luan e diz que Grêmio "não desaprendeu a jogar"

De volta ao time contra o Coritiba, lateral-esquerdo vibra com retorno do camisa 7, mas evita atribuir retomada do bom futebol exclusivamente ao companheiro

Cortez vibra com retorno de Luan (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O Grêmio prepara o retorno de Luan como grande trunfo não só para retomar o nível de atuações vistosas, mas para reencontrar a maré de resultados positivos às vésperas do jogo de ida da semifinal da Libetadores, contra o Barcelona-EQU, no próximo dia 25. Mas o elenco também se mobiliza para reduzir a responsabilidade do camisa 7 e dividir com ele os encargos da recuperação em 2017.

Em entrevista coletiva neste sábado, Bruno Cortez, claro, vibrou com a volta do companheiro aos trabalhos com o grupo, durante o treino no CT do Caju, casa do Atlético-PR, em Curitiba. Luan é baixa contra o Coritiba, às 19h do domingo, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão, mas deve estar em campo contra o Corinthians, no meio da semana. Em sua análise, o lateral-esquerdo afirma que o Grêmio "não desaprendeu" a jogar futebol e irá voltar ao bom momento no ano. Em especial, com resultados positivos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– É sempre bom. O Renato bota vários jogadores para estar jogando, para ter ritmo de jogo. Chegou uma reta que a gente precisa de todos. O Luan está voltando, vai deixar nossa equipe cada vez mais forte. Mas não podemos jogar a responsabilidade no Luan. Desde o começo do ano a gente sempre focou no resultado. O futebol bonito saía naturalmente. Nosso time não desaprendeu a jogar. Temos que entrar focados e sair com bom resultado – afirma Cortez.

O lateral-esquerdo, aliás, voltará ao time neste domingo, após ser preservado na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no meio de semana. Com a semifinal da Libetadores no horizonte, Cortez projeta total no duelo com o Coritiba e revela o pedido de Renato Portaluppi para o elenco "esqueçer" a competição continental.

– Renato sempre conversa com a gente, sempre fala para a gente esquecer Libertadores, pensar só em Brasileiro. Todos os jogadores sabem da importância do brasileiro, de estar no G-6, no G-4, para brigar pela Libetadores. É focar no Coritiba, que é jogo importante. Vai ser jogo difícil. Eles fizeram promoção para os jogaores, vai ser casa cheia. Tem que entrar ligado. É o talzinho do foco. Não podemos perder o foco.



Em meio a instabilidade na temporada, o Grêmio é o atual quarto colocado no Brasileirão, com 46 pontos. Com a semifinal da Libertadores no horizonte, o Tricolor encara o Coritiba às 19h deste domingo, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte