Publicada em 14/10/2017, às 20:55

Cláusula no contrato permite saída de Lucas Silva do Cruzeiro em janeiro

Volante pertence ao Real Madrid, mas tem contrato com o clube celeste até o meio de 2018. No entanto, caso queira, clube merengue pode vender ou emprestar jogador na próxima janela

Cláusula no contrato de Lucas Silva pode fazê-lo deixar o clube no próximo ano (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O ano de 2018 é, ainda, uma incógnita para os torcedores do Cruzeiro. Além das indefinições sobre a constituição da nova diretoria de futebol do clube, da renovação ou não do treinador Mano Menezes e a permanência do volante Hudson, surge mais uma dúvida para o mesmo setor. Lucas Silva é atleta do Real Madrid e foi emprestado ao Cruzeiro até o meio de 2018, mas o jogador não está garantido no clube celeste para o primeiro semestre da próxima temporada.

Isto porque há uma cláusula, que até então não havia sido divulgada por nenhuma das partes, que permite ao clube espanhol solicitar o retorno de Lucas Silva em caso de alguma possibilidade de negociação do jogador. Ou seja, se o Real Madrid receber uma proposta para vender ou reemprestar o volante, antes mesmo do fim do contrato com o Cruzeiro, ele pode fazê-lo. O Real Madrid também pode exercer o direito de contar novamente com o jogador, mas até então não manifestou esse interesse. O Cruzeiro, até então, não fez nenhum contato com o jogador, até por ter o contrato de empréstimo até o meio de 2018.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Segundo apurou o GloboEsporte.com, clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já manifestaram o interesse de contar com o atleta na próxima temporada, e o Cruzeiro pode perder Lucas Silva na janela de transferências de janeiro. Houve interesse de clubes europeus, porém de agremiações mais modestas, o que não desperta muito o interesse do jogador no momento.

Disputa na posição

Atualmente, o Cruzeiro conta com cinco jogadores para a posição. Henrique e Hudson formam a dupla titular de volantes na cabeça do treinador Mano Menezes. O argentino Ariel Cabral se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e só volta na próxima temporada. O seu compatriota, Lucas Romero, vem sendo utilizado na lateral direita. Lucas Silva e Nonoca fecham a lista de opções para o setor.

Henrique tem contrato com o clube até 2019, Cabral até o fim de 2018, Lucas Romero até o fim de 2020 e Nonoca teve, recentemente, seu vínculo prorrogado até outubro de 2021. A grande indefinição do elenco para a próxima temporada é a de Hudson, que encerra seu empréstimo para o Cruzeiro no fim do ano e, em tese, retorna ao São Paulo. Mas a diretoria do clube mineiro faz uma força tarefa para conseguir a permanência do atleta.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cruzeiro mostra interesse de renovar contrato com volante Hudson
- "Satisfeitíssimo", Mano acha que bola de Henrique entrou, mas não condena juiz
- Henrique lamenta resultado, mas elogia atuação: "Equipe jogou bem"
- Após sair na frente, Vitória cede empate ao Cruzeiro no Barradão
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro