Publicada em 14/10/2017, às 18:36

Camilo revela papo com Guto e valoriza chance para "mostrar valor" no Inter

Meia será titular do Inter contra o Boa Esporte na próxima terça-feira, após a baixa de Eduardo Sasha, e diz que teve conversa com técnico sobre seu papel no elenco

Camilo vibra com chance como titular do Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Camilo desembarcou em Porto Alegre no final de julho como grande contratação do Inter para suprir uma carência no setor de criação da equipe na Série B. Mas segue sem se firmar como titular do Colorado, quase três meses mais tarde. Não à toa, o meia vibra com a chance de iniciar em campo o duelo com o Boa Esporte, na próxima terça-feira, às 19h15, em Varginha, pela 30ª rodada da competição, para "mostrar seu valor" ao clube.

O jogador de 30 anos será titular da equipe diante da baixa de Eduardo Sasha, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Ao lado de D'Alessandro, formará uma dupla tão esperada pela torcida colorada desde sua chegada. Até aqui, ambos só atuaram juntos em 92 minutos, sempre com Camilo deixando o banco de reservas. E o meia se diz preparado para executar a função habitual do camisa 9, que demanda intensidade na recomposição.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Feliz com a possibilidade de estar entre os 11 contra o Boa. Oportunidade que estava querendo há tempos. Quero mostrar meu valor para brigar e estar entre os 11. É fazer um bom jogo, conquistar a vitória e ajudar o grupo. A parte física é fundamental e eu com minha idade, vai pela experiência. Tem que saber o momento certo de acelerar, diminuir os espaços para não correr errado. Já fiz essa função em algumas equipes. A gente espera fazer boa apresentação e poder ter sequência para mostrar o futebol – afirma o meia, na entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Em pouco menos de três meses de Inter, Camilo disputou 11 partidas pelo clube e apenas duas, como titular, com quatro assistências aos companheiros na temporada. Neste período, o jogador até foi prejudicado por uma lesão muscular que o tirou de combate durante três semanas. Mas sabe que atuou menos do que o esperado. E até o técnico Guto Ferreira reconhece isso, a pont ode ter levado uma conversa reservada com o atleta para garantir sua felicidade em Porto Alegre.

– Eu estou feliz com minha escolha. Na minha chegada, a expectativa era vir para jogar. Vim com essa intenção. O Guto foi muito feliz, em uma conversa franca, me deixou muito tranquilo em relação a trabalho. Falou que contava comigo. Quero agradecer tudo o que está acontecendo. Meus companheiros vêm me dando forçla. Conseguimos uma arrancada muito importnate. Próximo ano vai precisar de um grupo forte. A partir de janeiro, começa tudo do zero. É aproveitar os jogos para pegar mais experiência com os 11 titualres para dar alternativa ao treinador – disse o meia.

Além de Camilo, Nico López tem vaga praticamente garantida no time, diante da baixa provável de Leandro Damião, com um desconforto muscular na coxa esquerda. Contra o Boa Esporte, Guto não conta ainda com Edenílson, suspenso. O treinador mantém aberta a disputa por posição entre os garotos Valdemir e Jéferson.

O Inter faz um último treino em Porto Alegre na manhã deste domingo e embarca já à tarde, em voo fretado, rumo a Varginha. Líder isolado da Série B, o Colorado encara o Boa Esporte fora de casa na próxima terça-feira, às 19h15, pela 30ª rodada da competição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Odair explica mudança de esquema para controlar o meio em vitória sobre Goiás
- Férias antecipadas: Leandro Damião recebe 3º amarelo e desfalca Inter contra Guarani
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional