Publicada em 14/10/2017, às 14:54

Bota ainda busca vitória sobre Zé e Jair minimiza: 'Não levo pro pessoal'

Em cinco confrontos, quatro com Jair Ventura, entre Botafogo e o técnico do Vasco, o Alvinegro ainda não saiu vitorioso diante do rival: três empates em duas derrotas

Jair Ventura e nem o Botafogo venceram o Zé Ricardo (Foto: Wagner Assis/Eleven)

Zé Ricardo versus Botafogo: uma combinação feliz para um lado só. A do treinador. São cinco confrontos desde 2016, quando o técnico foi efetivado no Flamengo, seu ex-clube, entre os dois. Técnico do Botafogo, Jair Ventura esteve em quatro deles. Agora do lado vascaíno, Zé reencontra o Botafogo.

Zé Ricardo enfrentou o Alvinegro duas vezes em 2016: empates em 3 a 3, este sob o comando de Ricardo Gomes, e 0 a 0, já com Jair Ventura, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca deste ano, mais duas partidas e duas vitórias de Zé Ricardo em cima do Vasco, ambas por 2 a 1.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



No Campeonato Brasileiro deste ano, outro jogo: empate em zero a zero, em Volta Redonda, pela quarta rodada. Será que agora vai? Para o técnico do Botafogo, essa é uma disputa que nem existe. O mais importante é que eles são amigos e que Jair tem um objetivo: os três pontos.

- O Zé Ricardo se tornou um amigo meu no fim do ano passado. Fez um curso na CBF comigo no fim do ano e a gente se fala direto. O preparador físico dele trabalhou comigo no Botafogo. O Zé é um cara do bem, maravilhoso. Não levo pro pessoal, como obrigação ter que vencê-lo - opinou o técnico do Botafogo, antes de completar.

- ' Ah, Jair você venceu mais o Rueda (atual técnico do Flamengo) do que o Zé'. O Rueda estava no Atlético Nacional, agora está no Flamengo, já o Zé estava no Flamengo e agora está no Vasco. Não disputo com um técnico x. Disputo com os times. É um outro momento e quero realizar o meu objetivo, que é conquistar os três pontos. Fico triste por essa rotatividade - finalizou.





Saldo positivo contra o Vasco?
A vitória do Botafogo em cima do Vasco, além de reaproximar o time do G4, tem uma outra simbologia: terminar o ano em alta com vantagem sobre o rival. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time de Jair Ventura bateu o Cruz-Maltino por 3 a 1, com dois gols de Roger e um de Victor Luis.

Na semifinal da Taça Rio, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0, com gols de Douglas e Luis Fabiano. A lista de jogos entre os times nesta temporada ainda tem um 0 a 0, na Taça Guanabara.

Zé Ricardo x Botafogo

16/07/2016: Botafogo (com Ricardo Gomes) 3 x 3 Flamengo - Campeonato Brasileiro

05/11/2016: Flamengo 0 x 0 Botafogo (com Jair Ventura) - Campeonato Brasileiro

12/02/2017: Botafogo 1 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca

23/04/2017: Flamengo 2 x 1 Botafogo - Campeonato Carioca

04/06/2017: Flamengo 0 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo