Publicada em 12/10/2017, às 15:11

Klaus corre no gramado pela 1ª vez após fratura e ganha incentivo: "Boa, Alemão"

Em recuperação de uma fratura no braço esquerdo, zagueiro foi aplaudido pelos companheiros ao ir a campo pela primeira vez; volta está prevista para novembro

Klaus aparece no gramado pela primeira vez após lesão (Foto: Eduardo Deconto)

A passos lentos, Klaus cumpre as etapas de sua recuperação da fratura no pulso esquerdo e se aproxima do retorno à zaga do Inter. Nesta quinta-feira, o defensor foi a atração da reapresentação do Colorado após dois dias de folga, ao aparecer no gramado pela primeira vez desde que passou pela cirurgia para correção do problema, apenas para uma corrida. Sua volta aos gramados está prevista para o mês de novembro, para os últimos compromissos pela Série B.

De chuteiras e com uma proteção no local da cirurgia, o defensor até ensaiou a condução de bola, já na parte final do exercício. Ao avistar o companheiro em campo, D'Alessandro tratou de aplaudi-lo, aos gritos de "Boa, Alemão". O goleiro Daniel foi outro que bateu palmas ao zagueiro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O retorno, porém, ainda vai demorar. Klaus foi liberado pelo departamento médico para exercícios de impacto na última segunda-feira, após passar por uma nova reavaliação. O próprio zagueiro afirmou que seria visto no gramado ainda nesta semana, ao passar pela zona mista do Beira-Rio após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. O defensor ainda cumprirá etapas do retreinamento físico antes de integrar atividades com divididas e contato físico.

Klaus fraturou o pulso esquerdo há pouco mais de um mês, em 9 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, e teve de passar por cirurgia para correção do problema e reconstrução dos ligamentos. Desde então, o defensor fez trabalhos de bicicleta na academia para minimizar os efeitos do tempo parado e manter o condicionamento físico.

Antes da grave lesão, o defensor estava consolidado como titular da zaga do Inter, ao lado de Víctor Cuesta. O zagueiro chegou ao clube no começo do ano, por empréstimo do Juventude. E agradou. O Colorado tem definida sua permanência para 2017 e irá exercer a opção de compra até 31 de dezembro. A diretoria já garantiu uma valorização salarial ao atleta, logo após a fratura. Ao todo, o jogador soma 19 jogos e 4 gols anotados com a camisa colorada.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Guto explica opção por garotos e mantém mistério sobre substituto de Edenílson
- Ex-São Paulo, novidade no meio-campo do Inter se destaca pela marcação; conheça
- Inter terá Camilo e D’Alessandro no time titular diante do Boa Esporte
- Camilo revela papo com Guto e valoriza chance para "mostrar valor" no Inter
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional