Publicada em 12/10/2017, às 15:06

De promessa a titular: Juninho ganha sequência e vira destaque no Palmeiras

Atleta de 22 anos fará contra o Bahia, nesta quinta-feira, seu 17º jogo pelo Verdão

Juninho vem de bom momento como titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com quase cinco meses de Palmeiras, Juninho vem se tornando uma peça importante no time de Cuca. Se o status na chegada era o de uma aposta do clube para o futuro, o atleta de 22 anos começa a ganhar sequência e se firmar na equipe titular do Verdão.

Contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h, ele deve formar dupla de zaga com Edu Dracena. Para o atleta, o período ainda curto no novo clube representa uma evolução na carreira.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Eu me sinto crescendo todo dia aqui no Palmeiras. Venho aprendendo muito com todos aqui do clube e estou muito feliz por isso. Essa sequência também vem me ajudando muito, sabemos o quanto é importante um jogador ter sequência. Então me sinto sim mais maduro, confiante e pronto para ajudar o Palmeiras – afirmou o atleta, ao GloboEsporte.com.

Durante a semana, Cuca aproveitou o período livre sem jogos por causa das Eliminatórias para recuperar a equipe da derrota sofrida contra o Santos, na última rodada do Brasileirão. Como a distância para a primeira colocação é grande (15 pontos), o discurso interno é de pensar em um confronto de cada vez, sem estipular metas.

– Todos deram o seu melhor nos treinamentos. Procuramos trabalhar o mais forte possível para chegar forte na partida contra o Bahia. O time aproveitou bem esse tempo de treinos e vamos entrar preparados para conseguir a vitória ao lado do nosso torcedor – disse Juninho.

– Temos que seguir lutando. Jogo a jogo, buscando os pontos. Todos estão focados nisso e vamos continuar dando o máximo dentro de campo pelo Palmeiras para conquistar as vitórias e somar pontos na competição – completou.

Com Yerry Mina machucado, Juninho ganhou de Luan a disputa por uma vaga na dupla de zaga titular ao lado de Edu Dracena. Escalado nas partidas contra Coritiba, Fluminense e Santos, ele vem sendo uma das peças de destaque de um sistema defensivo em evolução – foram apenas dois gols sofridos nas últimas quatro partidas.

A boa concorrência – o setor conta também com Antônio Carlos, Pedrão e agora Felipe Melo – é comemorada internamente até pelos próprios atletas.

– Nós temos grandes jogadores aqui no elenco, não só na defesa, mas sim em todos os setores. E o mais importante é que quem joga dá o seu melhor dentro de campo pelo Palmeiras. Então essa força de vontade, junto com a qualidade, experiência, juventude, é uma mescla que faz todo o time formar uma grande equipe – falou Juninho.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Dudu se torna o maior artilheiro do Palmeiras nos pontos corridos
- Keno não preocupa, e Palmeiras tem Mina, Jean e Guerra de volta
- Palmeiras x Ponte Preta: ingressos à venda para jogo no Pacaembu
- Pouco badalado, mas importante: veja os números de Keno pelo Palmeiras
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Mais sobre - Palmeiras