Publicada em 12/10/2017, às 14:42

Com "ajudinha" de Robben, esforço ofensivo de Zé dá resultado e time vence

Técnico dá ênfase na parte ofensiva durante a preparação para o jogo, e time mostra mais eficiência. Wagner faz golaço e revela inspiração em craque holandês

Wagner faz golaço com chute no ângulo (Foto: Carlos Gregório Jr/vasco)

Nas primeiras quatro partidas em que comandou o Vasco, Zé Ricardo determinou como pontapé inicial melhorar o desempenho defensivo do time. Conseguiu. Foram três gols sofridos. Na preparação para o duelo com Avaí, o técnico passou a ter como ênfase o setor ofensivo, criticado pelas chances perdidas contra Chapecoense. Deu certo.

LEIA MAIS

- Chegou! Desábato já está no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco

- Pedida salarial dificulta negociação do Vasco com Rildo

- Desábato chega ao Rio nesta quinta para assinar com Vasco: 'É um sonho'

- Novo Maracanazzo: vice da Sul-Americana rende enxurrada de zoações ao Fla na web

- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco




O time aproveitou as duas melhores chances que teve, com Wagner e Andrés Rios, e venceu a partida por 2 a 1. Wagner retornava após lesão muscular e fez um golaço logo aos dois minutos, inspirado pelo holandês Robben, que fez seu último jogo pela seleção na terça e tem esta jogada como sua grande marca.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Na hora do almoço estava assistindo vídeos dele, que fez a despedida da seleção. Me inspirei. Caí pela direita e pude fazer o gol - contou o meia.

Ríos, que já havia marcado contra a Chape, fez um gol em um lance de bom posicionamento e finalização certeira. No segundo tempo, o argentino acabou sendo expulso. Menos mal que existe a chance de Luis Fabiano voltar ao time após se recuperar da artroscopia no joelho direito.



Time não perde organização após a expulsão de Ríos

Depois de ficar com um jogador a menos, o Vasco se encolheu um pouco, mas não perdeu organização. Nenê fez bem o papel de prender a bola na frente e teve até chance de ampliar o placar.





- Acho que melhoramos a finalização, que é o que faltava. No último jogo criamos, tivemos erros que não poderíamos cometer. Contra o Avaí aconteceram os gols, estamos no caminho certo - disse o veterano.

A finalização melhorou, e o sistema defensivo manteve o nível. No lance do gol do Avaí, Paulão perdeu na disputa pelo alto com Alemão, mas o zagueiro adversário estava um pouco à frente quando tocou de cabeça para Betão marcar.

Zé Ricardo ensaiou durante a semana a entrada de Andrey no meio de campo, mas na hora optou por manter a dupla Wellington e Jean na proteção da defesa. Wellington especialmente fez uma de suas melhores partidas e ganhou mais pontos com o treinador.

O Vasco enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte