Publicada em 11/10/2017, às 15:01

Médico anuncia tumor benigno, e Roger se emociona: "Estou curado"

Em coletiva de imprensa, atacante do Botafogo comenta problema de saúde e diz que volta aos treinos daqui a 30

Roger deu entrevista coletiva ao lado do médico Raphael Rocha (Foto: Felippe Costa)

Quatro dias após a cirurgia para a retirada de um tumor no rim direito, o atacante Roger, do Botafogo, convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, e falou abertamente sobre a doença. Além disso, o médico Raphael Rocha anunciou o resultado da biópsia:

- É um tumor de comportamento benigno, e a expectativa é que ele esteja curado - disse.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Ao falar sobre o processo de recuperação, Roger se emocionou:

- Primeiramente quero agradecer a Deus porque mais uma vez ele mostrou o carinho que tem por todos nós. Doutor, quero agradecer o senhor, obrigado. Me emociono, pois foi o momento mais difícil da minha vida. Quero agradecer a todos, o povo brasileiro, atletas, treinadores. Sou um cara que sempre luto para esse futebol sem diferenças. Posso dizer que estou curado, e em 30 dias estarei treinando no Botafogo.

Ao lado do médido Raphael Rocha, urologista especializado e responsável pela cirurgia robótica realizada, o jogador se mostrou muito confiante na recuperação e, assim, não descartou voltar aos gramados ainda em 2017.

- Quem sabe eu até consigo diputar os últimos jogos do campeonato? Só de treinar já me deixa feliz. Meu objetivo é jogar contra o Cruzeiro. Não quero dizer que jogarei, mas é um objetivo.

Roger não precisará fazer quimioterapia e nem radioterapia por ter descoberto o tumor ainda em fase inicial. O tamanho pequeno, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram a cirurgia.

Clique aqui e entenda a cirurgia robótica

Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Ele tem contrato com o Alvinegro só até 31 de dezembro, mas já negocia uma renovação.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Jair vê equilíbrio no Pacaembu e mantém otimismo por vaga na Libertadores
- Rodrigo Lindoso afirma: 'A fase é difícil, mas vamos superá-la'
- Travados: São Paulo e Botafogo ficam no 0 a 0 e continuam sem vencer
- CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situação contratuais para 2018
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo