Publicada em 11/10/2017, às 15:21

Inter contrata jovem envolvido em escândalo na base do Corinthians

Após deixar o Timão e ir para o Rio Claro, meia-atacante Alyson, de 17 anos, assinou contrato de empréstimo por um ano, com possibilidade de renovação

Alyson assinou com o Inter por empréstimo de um ano (Foto: Divulgação)

O Inter acertou a contratação do meia-atacante Alyson, que ficou conhecido após virar pivô de um escândalo na base do Corinthians. O jovem de 17 anos chega para as categorias de base do clube gaúcho por empréstimo de um ano cedido pelo Rio Claro-SP.

LEIA MAIS

- D’Alessandro renova contrato com Internacional até dezembro de 2019

- Sonho antigo, Rithely volta à pauta do Inter, que tenta convencer Sport a liberá-lo

- Em busca de atacantes, Inter faz proposta por Wellington Silva, do Fluminense

- A pedido de Clemer, Inter encaminha empréstimo de Alisson Farias ao Xavante

- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional




O interesse colorado no garoto surgiu ainda no final de agosto, mas as negociações só tiveram desfecho com a assinatura do contrato na manhã desta quarta-feira. O vínculo é de um ano, com possibilidade de ampliação caso o jogador seja aprovada durante o período.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Considerado uma promessa no Corinthians, Alyson deixou o Parque São Jorge em julho e assinou com o Rio Claro até 2020. No ano passado, o meia-atacante foi pivô de uma polêmica que ficou conhecido como o "Caso Alyson" e culminou com um racha no clube e a saída do diretor das categorias de base na época, José Onofre.

Então com 16 anos, o garoto viu seu nome envolvido em um escândalo com estelionato, agressões físicas e até suicídio no enredo. Tudo isso depois que surgiram denúncias de que um empresário e um conselheiro do clube teriam vendido parte dos direitos econômicos do jogador a empresário americano, que foi enganado no processo.



No meio disso tudo, o jovem chegou a recorrer à Justiça para romper seu contrato de formação com o Corinthians e relatou ter sido ameaçado pelo seu antigo empresário, Júlio César Polizeli, que cometeu suicídio no ano passado.

Livre após deixar o Corinthians, Alysson assinou com o Rio Claro no início de agosto e chegou a disputar uma partida pelo Campeonato
Paulista Sub-20, na qual marcou um gol. Fez outros três pelo equipe sub-17 do Corinthians no estadual da categoria, em sete jogos disputados. No Inter, ele deve integrar o elenco sub-20.





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte