Publicada em 10/10/2017, às 15:04

Vinícius Tanque renova contrato com o Botafogo até abril de 2020

Cria de General Severiano, atacante chegou a ser pretendido pelo Paysandu, mas acabou permanecendo no clube. Com ausência de Roger, jogador deve ter mais oportunidades no Brasileiro

Vinicius Tanque, Botafogo (Foto: Divulgação)

O Botafogo renovou o contrato de Vinícius Tanque por três anos. O novo vínculo do centroavante vai até abril de 2020. Cria das categorias de base, o atacante, de 22 anos, deve ter mais oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o problema de saúde de Roger, Tanque é hoje o reserva imediato de Brenner.

LEIA MAIS

- Com Gilberto distante, Botafogo mira Anselmo Ramon para a camisa 9

- Cruzeiro acerta a contratação de Bruno Silva por três temporadas

- Botafogo e São Caetano acertam ida de Helton Leite ao time paulista

- Botafogo encaminha venda de Bruno Silva ao Cruzeiro e deve receber atacante em troca

- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo




Não está descartado, no entanto, um empréstimo na próxima temporada para o jovem atacante ganhar rodagem. Tudo vai depender da montagem do elenco para 2018.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Mesmo sem muito espaço com Jair Ventura, Vinícius chegou a ser assediado pelo Paysandu, que apresentou proposta de empréstimo até dezembro em julho. No entanto, não houve acordo.

O atacante teve grande destaque atuando pela equipe sub-20 na temporada de 2015 (21 gols em 18 jogos) e subiu ao profissional cercado de grandes expectativas. Até hoje, foram 31 jogos e três gols, sendo 11 partidas e dois gols na atual temporada. No ano passado, ele foi emprestado e disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda.



Vinícius é o sétimo jogador em fim de contrato a renovar neste ano. Antes dele, o Botafogo renovou com Bruno Silva (2018), Rodrigo Pimpão (2019), Igor Rabello (2019), Jefferson (2018), Rodrigo Lindoso (2019) e Luis Ricardo (2019).

O Botafogo também tem negociações avançadas com Arnaldo, Dudu Cearense e Emerson Silva. O clube ainda tem a intenção de manter Gilson, Roger, Airton e Guilherme, todos com contrato até dezembro.





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte