Publicada em 10/10/2017, às 15:12

Grêmio reencontra o Cruzeiro e persegue nova sequência de vitórias no Brasileirão

Tricolor não vence duas partidas consecutivas desde o início de agosto

Grêmio persegue segunda vitória seguida (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Embora tenha encantado o Brasil com um desempenho vistoso e de resultado, o Grêmio chega a um momento decisivo na temporada em meio a certa desconfiança. Muito por conta da queda de rendimento, outro tanto pelas perdas por lesões. Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor tenta encarreirar a segunda vitória consecutiva, algo que não ocorre desde o início de agosto.

A partida também marca o reencontro com o Cruzeiro, adversário que eliminou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e acabou campeão da competição. Serão os dois "Reis de Copas" cara a cara na Arena, já que ambos levantaram o troféu do mata-mata cinco vezes.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Para o Tricolor, o momento serve para também conseguir a segunda vitória seguida no Brasileirão, algo que não acontece desde as vitórias sobre Atlético-GO e Atlético-MG, nos dias 2 e 6 de agosto. O feito, aliás, não foi obtido no período nem mesmo se contabilizadas as partidas da Libertadores e Copa do Brasil.

– Eles (Cruzeiro) foram justos vitoriosos, parabéns para eles, mas é Brasileirão, cada um está jogando a competição. Temos a Libertadores, e eles focados só no campeonato. Os dois times querem ganhar para tentar alcançar o Corinthians, mesmo que esteja muito longe, ou ficar o mais alto na tabela possível – disse o zagueiro Kannemann.

Até porque a vice-liderança ainda é um objetivo. Se o Corinthians está nove pontos à frente e parece inalcançável no horizonte, a intenção gremista é alcançar a melhor posição. Em breve, também há o confronto direto com o Timão, em São Paulo. Está marcado para o próximo dia 18. E é preciso retomar o bom momento antes das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona, de Guayaquil, no dia 25.



O Grêmio deve ter os retornos de Edílson, Fernandinho e Barrios para a partida contra o Cruzeiro, às 21h45 de quarta-feira, na Arena. Por outro lado, Ramiro vira desfalque e Luan ainda segue em recuperação física. A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Barrios. O Tricolor é terceiro colocado, com 46 pontos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte