Publicada em 10/10/2017, às 15:07

Fábio Santos avalia "jogo grande" e papel de Oswaldo na recuperação da confiança

Lateral, um dos mais experientes do grupo, destaca o trabalho feito pelo novo técnico com apenas dois jogos pela frente; o terceiro será nesta quarta-feira, contra o São Paulo

Fábio Santos espera que o Atlético-MG volte a vencer, nesta quarta, no Independência (Foto: Bruno Cantini)

A chegada de Oswaldo de Oliveira melhorou o ânimo e o astral no Atlético-MG. Isto é nítido em cada treino e em cada entrevista coletiva dos jogadores. O experiente treinador trabalha mais preocupado com a confiança dos atletas do que com a parte técnica, fato elogiado por Fábio Santos.

Para o lateral, o incentivo depositado por Oswaldo tem sido fundamental para a melhora no ambiente e no desempenho do time.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Nesse momento, o que nós mais precisávamos é carinho. Esse ano não tem sido fácil, a gente apanhou bastante. O Oswaldo é um cara que está há muito tempo na bola e entende. Ele sabe da qualidade dos jogadores aqui e tem tentado passar essa confiança para gente somar esses pontos que precisamos. Conseguimos fazer um grande jogo contra o Atlético-PR, fora de casa. Agora temos a oportunidade de virar a chave dentro de casa. É um confronto direto e eu tenho certeza que, do jeito que a gente está trabalhando dentro de campo, temos tudo para fazer um grande jogo.

Desde que assumiu o Galo, Oswaldo de Oliveira tem se preocupado bastante com os jogadores mais experientes, com quem divide a responsabilidade do momento ruim no Campeonato Brasileiro, único torneio em disputa ainda pelo Atlético-MG.

Um dos mais experientes do elenco, Fábio Santos participou de algumas das conversas com o treinador e concorda com a filosofia de Oswaldo em contar com os atletas mais rodados do elenco.



- Acho que é uma ideia que ele tem, que no meu modo de ver eu concordo, porque já passamos por várias situações complicadas no futebol. É o momento que exige mais concentração, de saber lidar com o momento de desconfiança, não só por parte do torcedor, mas também da imprensa e nossa mesmo. Temos que saber lidar melhor com essa situação e ele tem depositado essa confiança e responsabilidade na gente.

Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, o time alvinegro tem um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Fábio Santos considera o confronto com o Tricolor como um jogo grande, onde os jogadores experientes terão que chamar a responsabilidade para fazer o Galo voltar a vencer em casa, depois dois tropeços no Independência (empate com o Palmeiras e derrota para o Vitória).

- É um jogo grande. O desafio que a gente de somar esses pontos dentro de casa é grande, onde a gente não vem bem no campeonato. Oswaldo tem conversado bastante com a gente. Vamos tentar manter o nível de atuação fora de casa, agora dentro de casa. A gente sabe que é um confronto direto, em um momento importante no campeonato. Temos nos preparado para fazer um grande jogo - completou o lateral.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte