Publicada em 08/10/2017, às 18:08

Reverter sem vacilo: Guto fala em "gana" contra Brasil para Inter superar derrota

América-MG venceu Santa Cruz no sábado e recuperou vice-liderança da Série B. Distância dos colorados para o segundo caiu para três pontos

Guto Ferreira vê time perto da Série A, mas prefere cautela (Foto: Reprodução / RBS TV)

A derrota para o Paraná na última terça-feira freou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Inter na Série B, mas não foi suficiente para lhe tirar a liderança. Ainda que a diferença para o segundo colocado tenha diminuído, o Colorado se mantém no topo da competição com uma folga de três pontos. E nada como um duelo gaúcho para reverter a desolação pelo revés em Curitiba.

Na segunda-feira, às 20h, o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Beira-Rio na abertura da 29ª rodada. A preparação para o duelo foi encerrada em treino fechado na manhã deste domingo, no estádio colorado, apesar de não haver mistério. Pottker e Cuesta retornam de suspensão e Charles substitui Rodrigo Dourado no meio. Com o acesso cada vez mais perto, o técnico Guto Ferreira trata de blindar o vestiário contra a ansiedade.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Não vejo (o grupo) ansioso. Vejo jogo a jogo. Vejo eles focados, refletindo a cada resultado. O treino pós-Paraná mostrou o quanto eles reagiram e de que maneira reagiram positivamente. Existe uma gana, uma vontade muito grande de reverter. Jogar com o Brasil é sempre muito difícil e mais do que nunca, nesse momento, é importante estar todo mundo junto, o torcedor ir ao estádio, jogar com a gente. Não dá para vacilar – comentou o treinador em entrevista coletiva.

No término da 28ª rodada, na noite de sábado, o América-MG venceu o Santa Cruz por 1 a 0 fora de casa e recuperou a vice-liderança da Série B. Como o Inter perdeu, a diferença caiu para três pontos – o Colorado tem 54, enquanto o Coelho chegou aos 51. Este equilíbrio de forças com um "blocão de oito" equipes na disputa ferrenha pelo acesso faz os comandados de Guto Ferreira abrirem o olho. O alerta vem do próprio chefe.

– O América, se não ganhasse ontem (sábado), estaria complicado. Uma equipe que até agora há pouco liderou. E agora, pelo fato de ter ganho, já subiu para o segundo lugar. Você perde dois jogos seguidos, você baixa. Ganha dois, três seguidos, já está lá em cima. O campeonato não está tão tranquilo, como se diz. Temos que estar preocupados com tudo e com todos – reiterou.

Contra o Brasil, o Inter deve ir a campo com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson,
D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. As duas equipes começam o duelo às 20h de segunda-feira, no primeiro jogo da 29ª rodada. O Colorado lidera com 54 pontos. Já o Xavante é nono, com 37.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Sócios do Inter terão acesso gratuito em despedida da Série B no Beira-Rio
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional