Publicada em 08/10/2017, às 13:22

Grêmio chegou a receber proposta por outro atleta da base

Atleta que chegou em 2015 ao clube também vem sendo observado com interesse por outros mercados do futebol mundial

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação/CP)

Muito se falou quando da última janela de transferências as possibilidades de negociação no Grêmio envolvendo principalmente o atacante Luan. Porém, não foi apenas o camisa 7 que foi fortemente sondado naquela época.

A informação que foi recentemente apurada e divulgada pelo portal UOL deu conta de que Éverton também esteve sob olhares atentos principalmente do mercado europeu, não sendo negociado pura e simplesmente pelo desejo do clube gaúcho em “trabalhar” mais o atleta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Não foi especificado de qual equipe exatamente teria vindo a intenção de fazer a proposta, porém os números seriam em torno de sete milhões de euros (quase R$ 26 milhões).

O raciocínio feito dentro da diretoria do Tricolor tenta tratar a venda de jogadores seguindo uma ordem natural de exposição dos mesmos, tendo por exemplo na última janela essa ordem formada pela prioridade em vender Luan e, posteriormente, analisar propostas pelo atacante Pedro Rocha.

Porém, como a melhor proposta não acabou chegando por aquele que é considerado a grande estrela do elenco, os 12 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) oferecidos pelo Spartak Moscou por Pedro falaram alto e o Grêmio aceitou negociar uma de suas crias da base para garantir a saúde financeira do clube.



Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte