Publicada em 07/10/2017, às 14:14

Após "falha geral", Charles alerta o Inter para a bola parada do Xavante

Volante pede atenção e promete time com intensidade e forte da marcação para sair do Beira-Rio com mais três pontos na segunda

Charles será titular nesta segunda contra o Brasil de Pelotas (Foto: Tomás Hammes)

O Inter não espera ser vitimado mais uma vez pela bola parada - até agora, 50% dos gols sofridos foram assim. A jogada tem sido trabalhada exaustivamente para que o Brasil de Pelotas, ao recorrer deste expediente, não surpreenda a equipe de Guto Ferreira em pleno Beira-Rio, nesta segunda-feira.

Enfrentar o Xavante tem sido rotineiro para o Colorado na temporada. O embate desta segunda-feira será o quarto. Até o momento, só vitórias para o Inter. A ideia é manter o aproveitamento de 100%. Para tal, nada de dar espaço ou permitir que os jogadores de Clemer levem vantagem nas bolas alçadas à área de Danilo Fernandes, como revela Charles, novo titular da equipe na vaga de Rodrigo Dourado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Fizemos algumas partidas com o Brasil de Pelotas. Sabemos as qualidades deles. Queremos realizar o que temos feito, com nossa marcação e intensidade. O Brasil de Pelotas tem uma boa estatura e buscará a bola parada. Temos que estar bem preparados para fazer mais três pontos.

O cuidado aumentou após a última terça-feira. O Inter perdeu por 1 a 0 para o Paraná na Arena da Baixada após Renatinho cobrar escanteio e Iago Maidana cabecear. Charles era quem marcava o zagueiro e comentou sobre o lance.

- A bola parada define. Não podemos dar bobeira. Eu estava com o Maidana. Olhei a bola e jogador. O Maidana deu uma escapada. Foi uma falha geral. Não podemos deixar. Precisamos ter atenção - apregoa.



O alerta tem motivo. Afinal, dos 20 gols sofridos na Série B, 10 saíram de bola parada. Neste sábado, após o coletivo, os titulares foram para outro campo do Centro de Treinamentos do Parque Gigante ajustar o posicionamento no fundamento.

Neste domingo, ocorre o último treino. A atividade será pela parte da manhã. Após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, o Colorado tenta voltar a vencer na Série B em casa, na próxima segunda-feira. Às 20h, recebe o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 29ª rodada. Apesar do último insucesso, o time segue na liderança com 54 pontos, 17 à frente do Xavante, nono na tabela. O Paraná é o vice, com 49.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte