Publicada em 06/10/2017, às 16:55

“Acreditar sempre”: Lucas diz que elenco está ansioso para superar momento difícil

Lateral cita problemas financeiros e afirma que equipe está se dedicando ao máximo: "A gente tem é que reagir, a palavra é essa"

Lateral do Flu diz que equipe está focada nos treinamentos para subir na tabela do Brasileirão (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Flu acumula quatro derrotas e um empate. A queda de rendimento no segundo turno deixou o clube numa situação delicada: a luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, hoje o Tricolor é o 16º colocado da competição, com um ponto a mais que Sport e Avaí, primeiros times da zona de rebaixamento.

O lateral-direito Lucas afirma que o momento não permite ao elenco se deixar influenciar pelas informações extracampo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- A gente está tentando focar somente nos treinamentos, naquilo que o Abel quer, deixando muitas coisas que dizem do lado de fora. Focando nos treinos, nos dedicando ao máximo. É uma situação chata, mas temos que levantar a cabeça e pensar sempre positivo pra sair dessa situação. Temos condições, temos força - disse.

A crise financeira costuma ser apontada como um dos motivos ligados ao baixo rendimento da equipe. Os direitos de imagem voltaram a ficar em atraso. A diretoria colocou como meta, no início do ano, deixar as finanças em dia, e isso implica em menos investimentos no elenco. Para Lucas, porém, isso não influencia dentro de campo.

- Todos sabem da situação que o clube passa, mas nós jogadores não podemos jogar desculpa em cima disso. Até porque essa situação já vem acontecendo há algum tempo, e a gente nunca veio aqui na imprensa dizer isso. Sempre treinamos, nos dedicamos. Acho que todos os clubes do Brasil passam por essa situação.



utro ponto comentado pelo atleta foi a idade do elenco. Lucas tem 29 anos e é o jogador de linha mais velho do Flu. Ele espera que a pouca experiência não seja prejudicial ao momento que o clube atravessa.

"Tomara que não atrapalhe. Quando se tem bastante jogadores novos, às vezes alguns deles não passaram por situações semelhantes. A gente que já passou por isso procura orientá-los. A gente tem é que reagir, a palavra é essa"

Sobre o clássico contra o Flamengo, Lucas considera que será determinante para o elenco retomar a confiança.

- Temos feito bons jogos. Os Fla-Flus que tiveram esse ano foram bons jogos. Sempre muito difícil jogar contra eles pela qualidade da equipe deles. Acho que vai ser mais um desafio pra nós, jogo complicadíssimo, mas pensamento na vitória pra sair da situação. Vencer um clássico ajuda a retomar a confiança.

O Flu teve a semana livre para treinar. Esse tempo de preparação pode ser crucial para a sequência do campeonato.

- É bom ter um tempo para corrigir os detalhes e também recuperar atletas que podem fortalecer nossa equipe. Mas tem também a ansiedade pra jogar logo e sair dessa situação. A gente tem que acreditar sempre. O pensamento é positivo pra vencer, sair dessa situação e conquistar coisas boas no final do ano.

O próximo jogo do Fluminense é justamente o clássico contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, às 17h, no Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte