Publicada em 04/10/2017, às 13:57

Damião elogia atuação do Inter, mas lamenta derrota no "detalhe" para o Paraná

Centroavante elogia desempenho do time, mas admite erros pontuais no revés por 1 a 0 para o Paraná, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

O Inter se mantém líder isolado da Série B, com 54 pontos e boa vantagem ao segundo colocado, mas não deixa de lamentar a derrota por 1 a 0 para o Paraná, nesta terça-feira, na Arena da Baixada com recorde de público, pela 28ª rodada da competição. Único atleta a falar após o revés, o centroavante Leandro Damião até elogiou o desempenho da equipe em uma noite de pouca inspiração, mas admitiu, em sua análise, que os "detalhes" fizeram a diferença no revés.

O atacante se refere à falha do sistema defensivo no tento rival, ainda no primeiro tempo. Aos 41, Maidana aproveitou cobrança de escanteio de Renatinho e subiu livre para cabecear e empurrar para as redes. O zagueiro rival se beneficiou da defesa colorada, que permaneceu estática dentro da área, e de Charles. O volante não acompanhou o defensor adversário no lance.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Não queríamos perder. Queríamos manter a sequência. Foi um grande jogo. A gente sai com a tristeza porque fizemos um bom jogo. Esse jogo era decidido em detalhe. No detalhe, fizeram gol de bola parada e venceram o jogo. Agora, tem que levantar a cabeça – afirma Damião.

O atacante, aliás, foi um dos raros que tiveram uma atuação regular, muito em virtude de sua transpiração habitual, ao longo dos 90 minutos. O centroavante foi pouco municiado pelo setor de criação, mas brigou bastante com a zaga rival para criar chances. Entre tanto esforço, se esticou para completar para a trave um cruzamento de D'Alessandro, no segundo tempo. Tudo, em vão.

Com a derrota, o Inter se mantém na liderança isolada da Série B, com certo conforto, graças aos seus 54 pontos somados. O Colorado só volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando recebe o Brasil-Pel no Beira-Rio, pela 29ª rodada da competição. A delegação retorna a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira e receberá folga no restante do dia.



Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte