Publicada em 04/10/2017, às 16:39

Abad faz convite, e Parreira avalia possibilidade de assumir futebol do Flu

Tetracampeão mundial com o Brasil em 1994 e com dois títulos nacionais pelo Tricolor, ex-treinador pode ser o substituto do exonerado Fernando Veiga

Parreira deu palestra a profissionais do Flu em Xerém (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial com o Brasil em 1994 e com dois títulos nacionais pelo Fluminense, é um dos cotados para assumir o futebol do Tricolor. Após a exoneração de Fernando Veiga do cargo de vice-presidente, o ex-treinador foi convidado pelo presidente Pedro Abad. Ele estuda a possibilidade.

- Estou o dia todo na rua, só vocês (jornalistas) que estão me ligando. Não sei disso, não - desconversou Parreira em rápido contato com o GloboEsporte.com.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O convite feito por Abad, inicialmente, foi noticiado pelo portal Uol. Depois, o GloboEsporte.com confirmou a informação.

A partir do ano passado, Parreira voltou ao cenário tricolor. Ele apoiou Mário Bittencourt na eleição de novembro - caso o então candidato fosse eleito, assumiria o cargo de consultor técnico. Recentemente, esteve em Xerém, já com Abad como presidente, palestrando a profissionais da base do time carioca.

Parreira tem boa relação com Marcus Vinicíus Freire, o CEO do Flu. Pelo clube, tem os títulos de campeão brasileiro de 1984 e da Série C de 1999.





Após a exoneração de Freire, Abad acumulará provisoriamente a pasta do futebol. O grupo político Base indicou Ricardo Tenório, que concorreu como vice também na chapa de Mário. Há outros dois nomes avaliados.

Em crise, o Flu volta a atuar pelo Brasileirão no dia 12 de outubro contra o Flamengo. A equipe não ganha há cinco jogos e ocupa a 16ª posição, um ponto a frente da zona do rebaixamento.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense