Publicada em 03/10/2017, às 22:59

Com recorde de público na Arena, Paraná vence Inter e assume vice-liderança

Torcida paranista lotou o estádio do rival e, mesmo na Série B, superou público da Copa do Mundo: 39.414 torcedores viram o triunfo do Tricolor sobre o líder Colorado.

Paraná x Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

No duelos dos dois melhores do returno, o Paraná levou a melhor e venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta terça-feira na Arena da Baixada, pela vigésima oitava rodada da Série B. O Tricolor paranaense voltou a ter a melhor campanha do segundo turno e se recuperou da derrota da semana passada. O confronto também marcou o recorde de público da Arena da Baixada: 39.414 total, superando os 39.375 de Espanha e Austrália na Copa do Mundo de 2014.

Embalado com o estádio lotado, o time paranaense começou com a bola e dominando o meio-campo. Aos 5, Gabriel Dias roubou bola na intermediária e tocou para Robson, que acionou Alemão pela esquerda para chutar para fora. A próxima chegada paranista foi aos 19. Renatinho cruzou, a bola passou pela zaga e sobrou Robson cortar e chutar nas mãos do goleiro. Na sequência, Alemão é quem recebeu na meia lua, driblou um e bateu pela linha de fundo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O Colorado, que atuava atrás e com duas linhas de quatro bem próximas, aparecia esporadicamente e passou a gostar do jogo nos 15 minutos finais, tendo mais controle do ritmo do duelo. Eduardo Sasha, com 29, recebeu de costas, girou na marcação e bateu no ângulo, mas Richard voou para fazer grande defesa. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio e bola aérea disputada, Charles cabeceou por cima do travessão.

Quando o confronto parecia que iria zerado para o intervalo, com 41, em jogada forte do Tricolor no Brasileiro, o gol saiu. Renatinho bateu escanteio da direita e o zagueiro Maidana subiu mais que a zaga para cabecear no canto de Danilo Fenrandes. 1x0. É o quarto gol do defensor na competição.

Na segunda etapa, o Inter decidiu tomar a iniciativa de vez. Com 7, Gabriel Dias errou na saída de bola recuperada, D’Alessandro ficou com ela e cruzou para Damião finalizar na trave. No minuto seguinte, Winck chutou mascado e a bola sobrou o centroavante matar no peito, mas chutar fraco nas mãos do goleiro.



O time paranaense, atuando da forma que gosta, em bloco baixo e na transição ofensiva, apareceu aos 17. Robson lançou Gabriel Dias, que escorou para Alemão chutar de primeira em cima do goleiro. Logo depois, Robson recebeu de Renatinho, cortou dois e bateu colocado para fora.

Com 30, em bola parada, Winck escorou e Nico López chutou em cima de Richard, que não deu espaço para a batida. O Tricolor, com 37, ainda assustou num chute de Vitor Feijão. No fim, na base da pressão, a equipe gaúcha abusou das jogadas aéreas e nada conseguiu.

Com a vitória, o Paraná foi a 48 pontos e assumiu a vice-liderança do torneio - o Inter segue como líder, com 53. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Criciúma na sexta-feira (dia 13), na Vila Capanema, enquanto o Colorado recebe o Brasil-RS na segunda-feira (dia 9), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 INTERNACIONAL


Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 03/10/2017 - 20h30
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 39.414 total/R$ 1.224,666,00
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, , Robson (PAR); D’Alessandro, Cláudio Winck (INT)
Gol: Maidana, 41ƇºT (1-0)

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias e Renatinho (Luiz Otávio, 44ƈºT); João Pedro (Jhony, 13ƈºT), Robson e Alemão (Vitor Feijão, 25ƈºT). Técnico: Matheus Costa.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan, 38ƈºT), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles, 17ƇºT), Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo, 17ƈºT); Nico López e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte