Publicada em 01/10/2017, às 19:08

Abel após derrota do Flu: 'Sairemos dessa situação. Não tenho dúvidas'

Fluminense perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, neste domingo, mas o técnico elogiou a melhora da equipe na segunda etapa e confia na reabilitação do Tricolor no Brasileirão

Abel Braga está convicto da recuperação do Fluminense no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

A derrota do Fluminense para o Grêmio neste domingo, 1 a 0 em Porto Alegre, deixou a equipe de Abel Braga a um ponto da zona de rebaixamento. Após o jogo, o técnico Abel Braga mostrou confiança na recuperação do Tricolor no Brasileirão, especialmente pela apresentação do time na etapa final na Arena.

Para Abel, o Flu merecia voltar ao Rio de Janeiro com pelo menos um ponto.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Empate seria mais justo porque o Grêmio nos deu contra-ataques, passamos a ter uma boa saída com Marcos Junior, e sofremos um gol por acaso. Um gol que tem gosto amargo para nós pela fase que passamos - comentou o técnico do Fluminense, antes de emendar:

- Pelo o que apresentamos, vamos sair dessa situação. Não tenho dúvidas. Os jogadores estão com facas nos dentes, com brio, lutando e se dedicando ao máximo. Tenho plena convicção que as coisas vão parar de acontecer dessa maneira. Eu saio feliz com a apresentação do meu time - analisou Abel Braga.



Mesmo sem vários titulares, o Grêmio dominou as ações ofensivas na partida deste domingo, tanto que terminou a primeira etapa sem ser ameaçado pelo Fluminense. Na volta do intervalo, o time de Abel cresceu e teve chances de marcar, mas as finalizações de Henrique Dourado e Reginaldo foram para fora.

Por conta dessa melhora que a equipe apresentou após o intervalo, o comandante do Fluminense afirmou que não deixará Porto Alegre chateado.

- Melhorou muito (na etapa final). Tivemos as duas melhores oportunidades. No primeiro tempo nós não fomos verticais. Tinha sido treinado para o Wendel e Sornoza entrarem nas costas do volante... Perdemos algumas bolas, a transição não estava boa. Teve uma melhora acentuada no segundo tempo. Tivemos essas duas bolas e não fomos felizes. Não saio chateado - finalizou.

Sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense estacionou nos 31 pontos - um a mais que o Avaí, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com a pausa no Brasileirão, que volta a ter jogos no dia 11 de outubro, o elenco tricolor está de folga nesta segunda e terça-feira. A reapresentação no CTPA será na quarta.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte