Publicada em 30/09/2017, às 18:29

D’Alessandro brilha e Internacional mantém a liderança da Série B

Argentino chama a responsabilidade e comanda mais uma vitória da equipe na competição

(Foto: Twitter Internacional)

Na tarde deste sábado, o Internacional recebeu o Santa Cruz no Beira-Rio e venceu por 2 a 0. Os dois gols Colorados saíram através de D’Alessandro, que foi o nome do jogo e manteve sua equipe na liderança do torneio com 54 pontos. Já o time pernambucano fica na zona de rebaixamento com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Inter mede forças com o Paraná fora de casa e o Santa Cruz recebe o América-MG, no Arruda.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O duelo

O Internacional começou o jogo de maneira acelerada e tentou um abafa para abrir o marcador. Logo aos 2 minutos, Leandro Damião recebeu na grande área, ficou cara a cara com o goleiro, mas Júlio César levou a melhor e mandou para escanteio.

O Colorado conseguiu marcar seu gol aos 9 minutos. Após o zagueiro do Santa colocar a mão na bola dentro da grande área, o árbitro marcou pênalti e D’Alessandro bateu com categoria para vencer o goleiro, 1 a 0.



Com a vantagem no placar, o time da casa diminuiu o ritmo e viu o Santa se arriscar mais no campo de ataque. Na melhor chance, André Luís recebeu de Grafite, driblou o marcador e bateu rente a trave de Danilo Fernandes.

Na reta final da primeira etapa o Colorado teve uma excelente chance. William Pottker foi lançado em velocidade e bateu cruzado, mas o goleiro Júlio César salvou com o pé esquerdo.

Segundo Tempo

A segunda etapa iniciou morna e com a presença do Santa Cruz no campo de ataque. Apesar da dificuldade técnica, o time coral tentava se aproximar e quase empatou com Grafite. O camisa 23 recebeu cruzamento, mas falhou na finalização e mandou para fora.

Preocupado com a tranquilidade do Inter, Guto Ferreira mexeu na equipe e promoveu a entrada de Camilo no lugar de Sasha. Em poucos minutos, o Colorado cresceu em campo e retomou o controle da partida.

Aos 26 o Internacional ampliou. Após a bola sobrar na grande área, D’Alessandro passou por dois jogadores e bateu cruzado, 2 a 0 e muita festa no Beira-Rio.

Com o duelo decidido, o Inter voltou a diminuir o ritmo dentro de campo para comemorar mais um triunfo na Série B.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 SANTA CRUZ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/9/2017 – 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Carlinhos, Pottker (INT), Guilherme Mattis (STA)
Cartões vermelhos: –
Gols: D’Alessandro (9’/1ºT e 26’/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos (Iago, aos 38/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro (Felipe Gutiérrez, aos 35/2ºT); William Pottker, Eduardo Sasha (Camilo, aos 19/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Sales e Yuri; Wellington César, Thiago Primão e João Paulo; André Luís, Bruno Paulo (Ricardo Bueno, aos 22/2ºT) e Grafite (Natan, aos 32/2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte