Publicada em 29/09/2017, às 14:20

Oswaldo de Oliveira escala Robinho como titular para domingo: "Jogador que confio"

Técnico não faz mistério sobre time que entrará em campo contra o Atlético-PR e acredita que atacante quer terminar contrato com o clube "em alto nível"

Oswaldo de Oliveira orienta treino do Atlético-MG na Cidade do Galo (Foto: Rafael Araújo)

- Robinho vai ser titular neste jogo.

Foi assim que o técnico Oswaldo de Oliveira começou a entrevista coletiva nesta sexta-feira, após mais um treino tático do Atlético-MG em preparação para o jogo contra o Atlético-PR. Após consecutivos trabalhos no time principal, Robinho tem presença confirmada entre os titulares neste domingo, às 19h (de Brasília), em Curitiba.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na reserva desde a chegada de Rogério Micale, Robinho ganhará nova oportunidade com Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou por duas vezes na carreira. O treinador mostra ciência e confiança no camisa 7 para começar com o pé direito o trabalho no Atlético-MG.

- Jogador que eu confio, que conheço. Sei bem das qualidades e acho que ele tem muito a dar para o Atlético-MG.

Oswaldo de Oliveira ressaltou que a situação contratual do atacante, cujo vínculo termina no fim de 2017, não vai interferir no trabalho dele em campo, principalmente porque jogar bola é o que Robinho mais gosta.

- Trabalhei duas vezes com ele, em 2005, pouco antes de ir para a Europa, e recentemente, voltando ao Santos. Independentemente de prazo ou de contrato, de números de salário, o Robinho gosta muito de jogar futebol, de jogar bem, com motivação e de contagiar os companheiros. Esses outros detalhes, neste momento, principalmente com minha chegada, não passam na cabeça dele. Ele quer voltar a jogar aquilo que sabe. Tenho certeza que não quer terminar estes últimos meses de contrato que tem com a figura que tem sido até agora. Quer terminar em alto nível.

"Semana expecional"

Com quatro dias até a estreia sob o comando do Galo, Oswaldo de Oliveira valorizou o trabalho feito nos primeiros dias.

- Embora a gente tenha tido uma semana excepcional, tem muitas coisas que gostaria de trabalhar. Parti sempre da bola parada defensiva e daí nos passávamos para outras situações, uma delas a transição defesa-ataque. Na primeira parte fizemos um complemento do que fizemos nos outros dias, com a organização da linha de quatro jogadores, tirando o espaço entre ela e o meio campo, tirando a velocidade do ataque adversário. Do outro lado, o ataque trabalhando as combinações e penetrações nos espaços da defesa adversário. A gente procura utilizar o tempo para fazer um monte de coisas que a gente precisa fazer - destacou.

O time do Atlético-MG que vai a campo contra o Atlético-PR terá: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Goleiro Victor exalta Otero e destaca importância de vitória contra o Coxa
- Com golaço de Otero, Atlético-MG passa pelo Coritiba e encosta no G7
- Elias fala em cumprir contrato com Galo, mas não descarta volta ao Timão no futuro
- Dificuldade para conciliar: Galo não tem equilíbrio entre treino, vitórias e descanso
- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico

Mais sobre - Atlético-MG