Publicada em 28/09/2017, às 00:18

No sufoco, Inter vence América-MG e assume liderança isolada da Série B

Duelo permaneceu empatado até os 40 minutos do segundo tempo quando Nico López deu a vitória ao time Colorado

(Foto: Twitter Internacional)

No duelo dos líderes melhor para o Internacional. Dentro do Beira-Rio completamente lotado, o Colorado venceu o América-MG por 2 a 1 com gols de Edenílson e Nico López. Com a vitória, o time gaúcho ficou na liderança isolada com 51 pontos, já o Coelho fica uma posição atrás com 48.

Leia Mais: ABC quebra incômodo jejum de gols na Série B
CRB terá novidades diante do Londrina no estádio do Café

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na próxima rodada, o Internacional recebe o Santa Cruz, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Coelho mede forças com Oeste, no domingo, em Belo Horizonte.

O jogo

Como era esperado, o Internacional pressionava o América-MG desde o início e através do seu trio de ataque formado por Sasha, Pottker e Damião criava as melhores oportunidades.

Em rápida jogada pela esquerda, Sasha recebeu na entrada da grande área, bateu cruzado e obrigou João Ricardo a praticar excelente defesa de mão trocada.

Aos 27 o gol Colorado. O meia D’Alessandro recebeu na esquerda, cortou a marcação e cruzou na cabeça de Edenílson, que cabeceou com estilo, 1 a 0.

Quando o duelo parecia encaminhado para encerrar com vitória gaúcha na primeira etapa, o Coelho conseguiu o empate. O atacante Luan recebeu na entrada da grande área e acertou o ângulo de Danilo Fernandes, 1 a 1.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais começaram agitados pelo lado Colorado e o time da casa quase abriu o placar. Alemão avançou com a bola e cruzou na cabeça de Pottker, que carimbou o travessão de João Ricardo.

Apesar do começo fulminante do time gaúcho, o América conseguiu controlar a situação por pouco não tomou a frente com Edno. Após bela troca de passes entre Renan Ribeiro e Luan, a bola sobrou para o camisa 9 que encheu o pé e só não saiu para comemorar devido a grande defesa de Danilo Fernandes.

Aos 14 minutos o lance mais polêmico do jogo. D’Alessandro lançou Pottker e o atacante foi derrubado pelo goleiro João Ricardo. O juiz deu cartão amarelo e os jogadores Colorados partiram para cima do árbitro pedindo a expulsão, mas não adiantou nada.

Após a polêmica o duelo ficou tenso dentro de campo e o Inter tomou conta do meio de campo. Nos minutos finais o gol da vitória. Após lançamento, Camilo desviou de cabeça e Nico López bateu de primeira para vencer o goleiro e comemorar, 2 a 1.

Nos acréscimos a chance mais clara do Coelho para empatar o duelo. Luan fez jogada individual, a zaga afastou e no rebote o atacante bateu de primeira. A bola tirou tinta da trave de Danilo Fernandes e saiu pela linha de fundo.

INTERNACIONAL 2 x 1 AMÉRICA-MG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/9/2017 – 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) (CBF)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público: 32.685 pagantes. Renda: R$ 741,017,00
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Nico López (INT), Lima, Luan, João Ricardo, Fernando Leal (AME).
Cartões vermelhos: –
Gols: Edenílson (27’/2ºT), Luan (39’/2ºT) Nico López (40’/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro (Camili, aos 35/2ºT); Eduardo Sasha (Nico López, aos 26/2ºT), Willian Pottker e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
AMÉRICA-MG: João Ricardo (Fernando Leal, aos 20/2ºT); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Oliveira (Ruy, aos 39/2ºT); Matheusinho, Edno e Luan. Técnico: Ederson Moreira.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Sócios do Inter terão acesso gratuito em despedida da Série B no Beira-Rio
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional