Publicada em 28/09/2017, às 14:52

Abel assume briga contra o Z4 e pode mudar forma de atuar do Fluminense

Técnico comenta queda de rendimento da equipe e diz que comissão técnica e elenco trabalham para voltar a apresentar o futebol que encantou no primeiro semestre de 2017

Abel Braga conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

A má fase do Fluminense no Brasileirão já faz Abel Braga repensar a forma de jogo de sua equipe, que, com apenas uma vitória em seis rodadas do returno, caiu na tabela e está a três pontos do São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Antes visando o G6, o técnico agora que se distanciar do Z4.

As mudanças já podem acontecer contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Os tricolores se enfrentam às 16h, na Arena, pela 26ª rodada da competição.
- Estamos analisando isso (trocas no time titular) e pensando em mudar alguma coisinha, inclusive na forma de jogar. O time do Grêmio é um time de muita posse (de bola), de muita movimentação, Temos que estar bem postados em campo. Ainda temos o trabalho de amanhã (sexta) para ver que foi feito durante a semana vai ser o que vamos fazer durante o jogo - projetou Abel.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Com Nogueira suspenso, é certo que Abel terá que testar nova dupla de zaga. Reginaldo, que não joga há mais de dois meses, é o provável substituto. Roger Ibañez é outra opção, já que Henrique e Renato Chaves ainda se recuperam de lesões musculares. Assim, Frazan fará seu quarto jogo seguido como titular

Após treino fechado no CT Pedro Antonio, Abel buscou explicações para a queda de rendimento do time que "chegou a encantar" no primeiro semestre.



- É difícil manter uma performance com um grupo bastante jovem como o nosso. Nos classificamos para as quartas da Sul-Americana com oito jogadores da base no time. Em outras equipes, com elencos muito superiores (a nível de folha de pagamento), acontece a mudança e ela não afeta. Para nós já afeta. Troco um jovem por outro, e não posso garantir que manterá a performance.

O elenco do Fluminense ainda faz dois treinos no CT Pedro Antonio antes de embarcar para o Rio Grande do Sul. Após o treino desta sexta, às 10h30, o lateral-esquerdo Léo e Fernando Veiga, VP de Futebol, darão entrevistas.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte