Publicada em 28/09/2017, às 13:15

A 12 rodadas do fim, Inter precisa de um ponto por jogo para garantir acesso à Série A

Conforme média do quarto colocado na história da competição com pontos corridos, para subir Colorado precisa de 63 pontos; já tem 51

Colorados abraçam Edenílson após primeiro gol sobre o América-MG (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

A primeira divisão está cada vez mais próxima do Inter. Falta pouco. Muito pouco. A situação é tão confortável que, mesmo com desempenho de rebaixado na sequência da Série B, assegura o retorno à elite em 2018.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, o Colorado chegou aos 51 pontos. De acordo com a média do quarto colocado na história da competição com pontos corridos – a partir de 2006 –, o clube garante o acesso com 63. Ou seja, a 12 rodadas do fim, os colorados precisam de apenas um ponto por partida, ou 33% de aproveitamento.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O número "mágico" é tão baixo que apenas Náutico e ABC conseguem ter um rendimento menor do que é necessário para o Inter carimbar a volta à Série A. Eles possuem 25,6% e 23% de aproveitamento, respectivamente. Para completar, o time de Guto Ferreira abriu nove pontos do Ceará, quinto colocado e primeiro fora do G-4.

A situação dá tranquilidade aos colorados. Porém, nada de deslumbramento. O vestiário mantém o foco para evitar qualquer contratempo. Camilo valoriza o momento, mas diz que é fundamental abrir ainda mais distância:

– É uma fase decisiva. O objetivo está próximo, mas precisamos manter os pés no chão. Encontramos o caminho. O resultado está vindo. Temos que abrir do quinto. E logo.





A situação atual também eleva mais a confiança. O time venceu nove dos últimos 10 compromissos pela competição. Só foi derrotado pelo Juventude, quando levou 2 a 1 na 23ª rodada. William Pottker ressalta a sequência positiva:

– O momento é bom, mas podemos melhorar. Dos últimos 10 jogos, vencemos nove. É um bom segundo turno. Estamos com uma boa sequência. Temos méritos".


Para encurtar ainda mais esta caminhada, o Inter busca novo triunfo neste final de semana. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional