Publicada em 27/09/2017, às 14:18

Três meses após saída turbulenta do Inter, Ceará volta ao Beira-Rio como adversário

Herói do Mundial de 2006, ídolo colorado será alternativa de Enderson Moreira para o confronto contra o Inter nesta quarta, que vale a ponta da Série B

Ceará marcou seis gols em suas duas passagens pelo Inter (Foto: Tomás Hammes)

Um velho conhecido dos colorados pisará novamente no Beira-Rio na noite desta quarta-feira. Porém, desta vez, estará no banco de reservas dos visitantes. Após uma segunda passagem turbulenta pelo clube no qual ganhou projeção, o lateral-direito Ceará reencontra o Inter pelo América-MG, a partir das 19h30, em duelo que vale a liderança da Série B.

Talvez nem o próprio jogador de 37 anos esperasse uma volta tão repentina. Afinal, há menos de 100 dias – 96 para ser exato – um dos heróis do título Mundial de 2006 deixava o clube de forma polêmica após desentendimento com o técnico Guto Ferreira, que acabara de assumir o cargo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A trajetória do lateral-direito pelo Beira-Rio foi abreviada após críticas públicas ao treinador. Tão logo findou o empate em 0 a 0 com Paraná, no dia 20 de junho, pela nona rodada, Ceará foi aos microfones e deixou o claro o descontentamento por ter sido escalado na última hora após quatro meses de ostracismo, sem disputar jogos oficiais, e depois ser substituído no intervalo para a entrada de Valdemir.
– Ele (Guto Ferreira) deve ter as razões dele – declarou à época.

A entrevista polêmica não foi bem digerida pelo departamento de futebol colorado. Dias depois, uma reunião entre o jogador e a direção selou a rescisão de contrato. Ceará ficou pouco mais de um mês sem clube até acertar com o Coelho em meados de agosto.

O vínculo com o clube mineiro também expira no final de 2017 e prevê remuneração por produtividade, de acordo com o número de jogos disputados, além de um bônus em caso de acesso à Série A. De lá para cá, o lateral já disputou quatro partidas pela América-MG, a última delas contra o Vila Nova, quando entrou no segundo tempo.



O técnico Enderson Moreira, no entanto, deve optar por Norberto para a iniciar a partida desta quarta. Somadas as duas passagens, Ceará disputou 113 partidas pelo Inter, com seis gols marcados. Agora, como adversário, espera ser acionado para voltar a atuar no Beira-Rio.

INTER X AMÉRICA-MG - SÉRIE B - 26ª RODADA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data e hora: quarta-feira (27/09), às 19h30.
Provável Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.
Quem está fora do Inter: Cláudio Winck, Klaus e Fabinho.
Pendurados do Inter: Felipe Gutiérrez, Uendel, Edenílson, Leandro Damião, Diego, Nico López e William Pottker.
Provável América-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira, Matheusinho; Luan e Edno.
Quem está fora do América-MG: Bill e Giovanni.
Pendurados do América-MG: Christian, Hugo Cabral, Lima, Luan, Messias e Zé Ricardo.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).
Transmissão: Premiere FC transmite para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte