Publicada em 27/09/2017, às 11:11

Mais visado, Inter amplia repertório contra previsibilidade na Série B

Guto Ferreira aposta no conjunto, talentos individuais e jogadas distintas para que o Colorado não sofra nas rodadas derradeiras da competição

Guto Ferreira trabalha diversas situações de jogo com grupo colorado (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

Líder da Série B e envolto em clima de "final" contra o vice América-MG, às 19h30 desta quarta-feira, pela 26ª rodada, o Inter trabalha para evitar que o futebol do time se torne previsível nos jogos que faltam para cravar o retorno à elite. Atento a isso, o técnico Guto Ferreira amplia o repertório com novas jogadas para confundir os rivais.

"À medida que você vence, fica mais perto do objetivo. Isso traz uma confiança boa, um respeito do adversário. Não é um temor, mas respeito, que faz a diferença". (Guto Ferreira, técnico)

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store




Desde o começo da competição, o Colorado admitiu que seria o clube mais visado. Sofreu nas primeiras rodadas. Só deslanchou no final do primeiro turno. Nas últimas nove partidas, venceu oito e perdeu apenas uma. Apesar da boa fase, com consolidação no G-4, o treinador garante que há cartas na manga para surpreender os adversários.

– O Inter tem conseguido sempre algo que surpreenda e faça a diferença. Há individualidades, além do conjunto. Agregamos situações defensivas e ofensivas. Nas bolas paradas, sempre há diferença, mas há movimentações. Temos mais acrescentado do que substituído – prega o técnico Guto Ferreira.

O pensamento do treinador mostra o cuidado com as últimas rodadas. O Inter precisa de 15 pontos para garantir acesso à primeira divisão. Contando a partida desta quarta, serão sete no Beira-Rio. Ou seja, o caminho é alentador, mas há a contrapartida de não perder o foco para evitar nova sequência negativa que possa atrapalhar o planejamento.

– O campeonato está no fim. Faltam 13 rodadas. Já foram dois terços. Estamos no último terço. É definitivo – complementa Guto.

Nesta quarta-feira, o Inter busca surpreender o América-MG em busca de mais três pontos. A partida está marcada para as 19h30, no Beira-Rio. O duelo vale a liderança da Série B. Ambas equipes somam 48 pontos na competição, com vantagem para os gaúchos pelo número de vitórias (14 a 13).

INTER X AMÉRICA-MG - SÉRIE B - 26ª RODADA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: quarta-feira (27/09), às 19h30
Provável Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha
Quem está fora: Cláudio Winck, Klaus e Fabinho
Pendurados: Felipe Gutiérrez, Uendel, Edenílson, Leandro Damião, Diego, Nico López e William Pottker
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte