Publicada em 26/09/2017, às 14:24

Veja quais são as 12 irregularidades nas contas do Inter apontadas por comissão

Relatório indicou uso de notas "frias" para justificar gastos, entre outras supostas infrações; Conselho Deliberativo convocou reunião extraordinária para tratar da questão na próxima segunda

(Foto: Reprodução)

Entregue na segunda-feira ao Conselho Deliberativo do Inter, o relatório elaborado pela comissão especial apontou 12 supostas irregularidaes nas contas da gestão do ex-presidente Vitorio Piffero. Entre elas, estão o alto volume de adiantamentos em 2016 (R$ 18 milhões), fragilidades nos processos de compras e pagamentos, pagamentos a fornecedoras e prestadores de serviços sem apresentação de notas fiscais e contratos e até irregularidades no aluguel do centro de eventos do clube.

A comissão especial foi criada para analisar o relatório da consultoria Ernst & Young sobre as finanças do clube, encomendado pela atual direção. O documentou apontou uma "inconsistência" de R$ 9 milhões em contratos não realizados com cinco empresas de construção civil, entre outros itens. O relatório da comissão especial foi baseado em atas e pareceres do Consellho Fiscal, além de outras auditorias contratadas pelo Conselho Fiscal e pela gestão e atas de reunião do Conselho Deliberativo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na conclusão do parecer, a comissão presidida por José Amarante e composta por outros seis conselheiros sugere a criação de uma nova comissão para analisar todas as movimentações financeiras de 2016. E caso as irregularidades sejam comprovadas, pede o ressarcimento dos valores aos vice-presidentes responsáveis, bem como a abertura de processos na Comissão de Ética do clube e até na esfera penal.

O ex-presidente Vitorio Piffero e os vice-presidentes de sua gestão não foram ouvidos pela comissão especial, por conta do novo regulamento do clube. Ele e seus pares poderão se manifestar caso uma nova comissão seja criada, como sugere o parecer. O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchem, convocou reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 2, para tratar da questão.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Sócios do Inter terão acesso gratuito em despedida da Série B no Beira-Rio
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional