Publicada em 26/09/2017, às 13:34

Se gritar pega ladrão... Volantes do Flu roubam poucas bolas no Brasileiro

Douglas, Orejuela e Wendel oscilam assim como o time, que não ganha há quatro jogos. Tricolor cai na tabela e fica perto da zona do rebaixamento do campeonato

(Foto: Hector Werlang)

A série de quatro jogos sem ganhar mostra um Fluminense pouco combativo no Brasileirão. A equipe tricolor rouba poucas bolas, e os seus volantes têm participação destacada no baixo índice.

Dos 20 times, o Flu é o 14º no quesito: em 329 vezes, retomou a posse que era do adversário (uma média de 13,16 a cada 90 minutos). O dado é diferente do desarme, no qual há apenas uma intervenção na trajetória da bola.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Orejuela, Douglas e Wendel formam o trio de volantes titulares de Abel Braga. Nenhum deles figura no topo da estatística: Marquinhos Calazans (2,55 de média) e Reginaldo (2,45 de média) lideram. Curiosamente, Richard, um reserva com um único jogo disputado, tem o melhor desempenho.

Patrick, do Sport, é o jogador com a melhor média de roubadas no campeonato. A lista dos seis primeiros ainda tem Renê Junior, do Bahia, Jean, do Vasco, Marcão Silva, do Atlético-GO, Michael, do Grêmio, e Edson, do Bahia.

Apesar dos atuais números, há evolução no que diz respeito a temporadas anteriores. É o melhor número desde 2012, ano de conquista do título.





Em 12º, com 31 pontos, três à frente da zona de rebaixamento, o Flu se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense