Publicada em 17/09/2017, às 14:55

Uendel perde a conta dos dribles antes de assistência em vitória do Inter

Lateral-esquerdo fez a finta em quatro jogadores até servir Nico López no gol que fechou o 3 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série B

Uendel concedeu entrevista "no escuro" e brincou com jogadaça para gol de Nico (Foto: Eduardo Deconto)

O Inter contou com a pontaria afiada de seu ataque para construir uma vitória por 3 a 0 confortável sobre o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série B. William Pottker, Leandro Damião e Nico López anotaram os três gols do triunfo que recolocaram o Colorado na liderança da tabela. Mas quem brilhou, mesmo, foi Uendel. E não apenas pelas duas assistências com açúcar que distribuiu ao longo dos 90 minutos. O camisa 6 roubou a cena ao fazer filha pelo lado esquerdo e servir o uruguaio para marar o tento que selou o placar.

Foram tantos dribles, aliás, que o próprio lateral-esquerdo perdeu as contas ao comentar o lance em entrevista após a partida. Questionado sobre o número de fintas, Uendel titubeou e, entre risos, admitiu que seria preciso rever a jogada para saber exatamente como se desenhou o golaço. Sua fala, a propósito, foi marcada por um momento inusitado: as luzes se apagram na zona mista do estádio e custaram a ser acesas. O GloboEsporte.com responde a dúvida de Uendel: foram quatro rivais driblados.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Brincadeiras à parte, Uendel divide os méritos do lance com seus companheiros. A começar por William Pottker, que apareceu pelo lado esquerdo, pouco usual, e atraiu os marcadores rivais para abrir espaço para o ingresso do camisa 6. Após limpar o restante da defesa, o lateral viu Nico se posicionar bem para empurrar para as redes.

– Foi uma jogada bonita. Mas o mérito é de todos. Teve o Pottker, que chamou a atenção dos jogadores para criar esse espaço. O Nico foi feliz na finalização. Não foi só a minha jogada. O todo dela foi muito bonito. Fico feliz de ajudar – destaca o lateral-esquerdo.

A contribuição de Uendel neste sábado vai além da jogadaça e da assistência ao gringo. O lateral ainda fez sua parte ao servir Pottker logo no começo do jogo, para abrir o placar, aos três minutos de partida. Os dois passes para gol o consolidam como segundo no ranking de garçons do Inter em 2017.



Atleta que mais atuou na temporada, o lateral-esquerdo tem sete assistências em 47 partidas disputadas até aqui. O garçom do Colorado em 2017 é D'Alessandro, com 13 passes efetivos para gol.

– É difícil falar se foi o melhor ou o pior jogo pelo Inter. Eu fico feliz por ajudar a equipe. A gente fez grande partida hoje (sábado). Fico muito feliz pelo resultado e pela liderança – ressalta Uendel.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Inter chegou a 45 pontos na tabela e reassumiu a liderança da Série B, com a mesma pontuação do América-MG. A equipe leva vantagem no número de vitórias (13 a 12). O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando enfrenta o Náutico, no Lacerdão, em Caruaru, pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte