Publicada em 14/09/2017, às 00:01

Corinthians piora no segundo tempo e só empata com o Racing na Arena

Gol de Maycon com assistência de Marciel dá esperança, mas desempenho nos 45 minutos finais decepciona 25 mil de Itaquera. Está tudo aberto nas oitavas da Copa Sul-Americana

Corinthians x Racing (Foto: Luis Moura / WPP)

"Voltem a jogar como quarta força". A faixa exibida nas arquibancadas da Arena Corinthians era o recado da torcida ao time: depois de duas derrotas seguidas e em inédita má fase no Brasileirão, era necessária uma resposta no duelo contra o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem viu os primeiros 45 minutos gostou, mas para quem acompanhou o jogo inteiro a história foi diferente, e os argentinos conquistaram um valioso empate em 1 a 1 diante de 25 mil pessoas em Itaquera nesta quarta-feira.

Tudo o que o técnico Fábio Carille havia previsto aconteceu: o Racing se defendendo com uma linha de cinco marcadores, ataque pouco móvel e espaço para jogar entre as linhas de marcação. Lisandro López era a fonte de criatividade, mas nada que tenha dado muito trabalho. Consciente das fragilidades do adversário, o Corinthians fez seu jogo de pressão na marcação, velocidade no contra-ataque e pouco sofrimento na defesa. Parecia o caminho certo para voltar a vencer.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Parecia. Aos 27, a primeira prova: Marciel cruzou na área e Rodriguinho cabeceou no chão. A bola quicou no gramado e bateu no travessão. Quase. No lance seguinte, Marciel fez linda jogada pela esquerda, tirou a marcação e serviu Maycon, que bateu no cantinho de Musso para abrir a contagem.

O Racing tentou voltar ao jogo com uma chace de Soto, o Corinthians devolveu em chute rasteriro de Romero rente à trave de Musso e também em batida de Rodriguinho após cruzamento de Fagner. A atuação do time de Fábio Carille era uma espécie de alento em meio à má fase, mas a lógica mudou no segundo tempo...

Logo no início da etapa final, Triverio teve chance após giro para cima de Pablo e chute forte no gol de Cássio, que foi bem no lance. O Corinthians ensaiou reação em lance de Maycon, mas não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e pagou o preço da falta de intensidade. Aos 29 minutos, Lisandro López aproveitou uma perda de bola do Corinthians no setor central e bateu forte para defesa de Cássio. No rebote, Triverio chegou antes da marcação e deixou sua marca.

Carille tentou alternativas a partir do gol do Racing e acionou Camacho, Giovanni Augusto e Fellipe Bastos. Nada feito. Os argentinos saíram de campo mais felizes que os brasileiros e recebem o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 21h45, em Avellaneda.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 RACING


Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/9/2017 - 21h45
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxiliares: Milciades Saldivar e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
Público/renda: 25.451 pagantes/R$ 1.309.947,50
Cartões amarelos: Fagner (COR), Barbieri e Triverio (RAC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Maycon (29'/1ºT) (1-0), Triverio (28'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Camacho, aos 35'/2ºT); Gabriel (Fellipe Bastos, aos 40'/2ºT); Jadson, Maycon, Rodriguinho (Giovanni Augusto, aos 37'/2ºT) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

RACING: Musso (Gastón Gómez, aos 12'/2ºT); Solari, Vittor, Barbieri, Orbán e Soto (Mansilla, aos 31'/2ºT); Zaracho (Meli, aos 46'/2ºT), Arévalo Rios, Pulpo González e Triverio; Lisandro López. Técnico: Diego Cocca.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Fora há três jogos, Clayson volta a ser opção do Corinthians para Majestoso
- Corinthians campeão? São Paulo rebaixado? Arana diz: "Ano seria perfeito"
- Antes de Majestoso, Corinthians faz treino aberto para a torcida na Arena
- Fagner minimiza cansaço e pede frieza ao Corinthians no Majestoso
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians