Publicada em 12/09/2017, às 17:41

Veloz, Barcelona-EQU pode ser ainda mais perigoso na Vila, diz Thiago Ribeiro

Santos encara o time equatoriano em Guayaquil, nesta quarta, e precisar estar atento para não pode dar espaços para o rival, na opinião do atacante

Thiago Ribeiro, atacante do Santos, pode voltar a ser titular, após lesão de Copete (Foto: Bruno Cassucci)

O Santos enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira, em Guayaquil, pela partida de ida das quartas de final da Libretadores. Sem Copete, lesionado, o atacante Thiago Ribeiro pode começar a partida como titular. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o jogador disse estar pronto para atuar e alertou para a principal característica do time equatoriano: a velocidade. Thiago Ribeiro, inclusive, acredita que os adversários podem ser mais perigosos ainda na Vila Belmiro, no jogo de volta.

- É um adversário muito rápido, que usa muito a velocidade. Já tive a oportunidade de ver alguns jogos deles. Não é um time que valorize muito a posse de bola, não joga dessa maneira. Eles são um time mais agudo. Quando têm a bola, por ter uns três ou quatro jogadores muito rápidos, eles procuram atacar o espaço, jogar em profundidade, com muita velocidade. Isso dificulta muito. Quando eles jogam em casa, têm mais dificuldade, porque têm que propor o jogo. Quando jogam fora costumam ser mais perigosos, porque têm muita velocidade. Temos que ter atenção, não só nesse jogo aqui, mas também na volta no Brasil, para a gente saber controlá-los e não ceder os espaços que eles vão querer para nos atacar. Jogar com inteligência, como a gente fez contra o Corinthians. Se a gente colocar isso em prática, tem tudo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação para a semifinal - disse o atacante.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Na vitória no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileiro, Thiago Ribeiro foi o escolhido de Levir Culpi e entrou no intervalo, após a lesão de Copete. Assim, o atacante espera estar em campo novamente, mas afirma que o técnico do Santos tem outras boas opções para o jogo.

- Espero jogar, estou à disposição para isso. Contra o Corinthians, eu tive a oportunidade e consegui fazer um bom jogo, ajudar. A gente conseguiu essa bela vitória. Tem outros jogadores à disposição do Levir que podem jogar naquela função. Vamos deixar para o Levir decidir quem vai jogar. Se ele optar por mim, vou procurar fazer um grande jogo. É uma oportunidade de ouro, jogar um jogo decisivo como este. Se eu fizer um gol, vai ser uma alegria muito grande, vai ser muito bom. Para mim e para o Santos. Eu vou me esforçar ao máximo para ajudar da melhor maneira possível.

Após a vitória sobre o Corinthians, o Santos partiu para o Equador e chegou ao Equador após 16 horas de viagem. Thiago Ribeiro reconhece o cansaço, mas espera o Peixe recuperado em campo nesta quarta.

- Já deu para recuperar um pouquinho. A viagem foi longa, desgastante. Mas, até a hora do jogo, acredito que todo mundo vai estar 100% descansado e vai procurar fazer um grande jogo. Neste momento, temos que passar por cima do cansaço, da sequência de jogos, entregar o máximo de cada um, para que a gente saia daqui com um grande resultado.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em São Paulo, Santos lança terceiro uniforme 'camuflado'
- Planejamento de 2018 iniciado e 'notícias para ficar feliz': Modesto faz promessas à torcida do Santos
- Com quatro desfalques, Santos tem 23 relacionados contra o Furacão
- Levir fala em clima de 'velório' após eliminação e traça meta no Santos
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Mais sobre - Santos