Publicada em 12/09/2017, às 13:04

Sem Klaus, Inter acerta retorno de Thales do CSA, e zagueiro diz viver "sonho"

Emprestado ao CSA, defensor de 24 anos tem retorno ao Colorado antecipado e servirá de opção à zaga, após Klaus fraturar o punho esquerdo no último sábado

Thales voltará ao Inter para a disputa da Série B (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

O Inter agiu rápido para garantir uma alternativa ao seu elenco diante da ausência de Klaus, baixa por ao menos 60 dias após fraturar o punho esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Juventude e passar por cirurgia. O Colorado solicitou ao CSA o retorno antecipado do zagueiro Thales, conforme cláusula prevista no contrato de empréstimo, antes válido até o fim do ano.

O jogador já assinou a rescisão com o clube alagoano e apenas resolve alguns detalhes em Maceió. A volta ao clube que o revelou será definida sem custos aos cofres colorados. A expectativa é de que o jogador de 24 anos rume a Porto Alegre ainda nesta terça-feira para integrar o grupo de Guto Ferreira. O defensor tem contrato com o Inter até novembro de 2018.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O jogador não esconde a felicidade pelo desfecho da tratativa e diz que realiza um "sonho" ao retornar ao clube que o revelou. Thales ainda agradeceu ao CSA pela passagem em que se destacou como melhor zagueiro do Campeonato Alagoano.

– Gostaria de agradecer imensamente aos presidentes Rafael Tenório e Raimundo Tavares, as tias da cozinha, os seguranças, roupeiros, massagistas, por terem aberto as portas do clube para mim, e à torcida, que sempre me apoiou, Quero desejar boa sorte ao time e que consiga o tão sonhado acesso à Série B. Fui muito feliz aqui, deixo aqui grandes amigos e espero voltar em um futuro próximo. Fico feliz por voltar ao time que me abriu as portas para o futebol profissional. Estou vivendo um momento muito bom e espero dar continuidade. Voltar ao Inter é realizar um sonho de criança. Agora, é focar pra conseguir o acesso para a Série A, que é o mais importante – afirma por meio de sua assessoria de imprensa.

A escolha do Inter por Thales trata-se de uma solução imediata por uma reposição para o setor. A intenção de "repatriar" o defensor nasce da confiança em seu potencial. Revelado nas categorias de base do Inter, o jovem até teve chances em 2012 e 2013, mas rodou por Bahia e Atlético-GO nas últimas duas temporadas antes de ser repassado ao CSA. Por lá, o zagueiro evoluiu e vive um bom momento como titular da equipe com 31 partidas e quatro gols anotados na Série C.

As dificuldades em encontrar um nome de Série A no mercado e o tempo hábil para fechar e regularizar uma contratação também pesaram na escolha. Com uma lista de possíveis alvos em mãos, os dirigentes tiveram obstáculos em encontrar um nome de qualidade à disposição nos elencos dos grandes clubes do país e que disponha de uma situação financeira favorável para ter sua contratação viabilizada.

O investimento em um atleta apenas para compor elenco até o final da temporada também foi descartado. Assim como a opção por promover um dos jovens do time sub-23, que até já integram os treinamentos, mas ainda estão em um estágio de lapidação abaixo do ideal para suportar os compromissos da reta final da Série B. Por fim, o prazo exíguo para fechar uma contratação também corrobora para o retorno de Thales. A Série B permite inscrições de jogadores só até o próximo dia 18.

Sem Klaus – nem Thales – Guto Ferreira armou o Inter com Ernando na defesa no treino desta terça-feira. A provável escalação para encarar o Figueirense, no próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio, tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Guto despista, mas indica Camilo no banco: "Não está no ritmo dos outros"
- Titular do Internacional não terá condições de viajar a Pernambuco
- Cuesta valoriza dedicação de Ernando por retomada no Inter: "Muito profissional"
- Guto Ferreira define substituto do suspenso D’Alessandro
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional