Publicada em 12/09/2017, às 14:24

Ainda com dores no tornozelo direito, Lucas Romero será reavaliado na quarta

Mesmo com dois dias de folga para o grupo, argentino segue em tratamento na Toca da Raposa

Lucas Romero está em tratamento de dores no tornozelo direito (Foto: Gabriel Duarte)

Lucas Romero segue tratando das dores no tornozelo direito. De acordo com o clube, mesmo com a folga de dois dias (segunda e terça-feira) dos jogadores, ele permaneceu fazendo um trabalho de recondicionamento nas dependências da Toca da Raposa. Nesta quarta, na reapresentação do grupo, ele será reavaliado para saber se tem condições de treinar normalmente.

O argentino vinha sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada. Volante de ofício, ele atuou improvisado na lateral direita, em várias partidas, e se destacou. Na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, ele torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído. Desde então, não conseguiu atuar. Até foi relacionado para os jogos contra o Tricolor Gaúcho (volta da semifinal) e Flamengo (primeiro confronto da final), mas permaneceu no banco de reservas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Sem Romero, o lateral-direito Ezequiel reassumiu a posição de titular. No entanto, ele vem sofrendo, ao longo do ano, com dores no púbis por causa de uma hérnia inguinal. Segundo o departamento médico do clube, o problema está sendo controlado com fisioterapia e trabalhos físicos. Devido a isso, ele ficou fora de vários jogos do time em 2017.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro vai treinar em dois períodos. O próximo adversário será o Bahia, no domingo, às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal objetivo, porém, é a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que será realizada no dia 27, no Mineirão. Para o confronto diante da equipe carioca, o técnico Mano Menezes já tem um desfalque certo: Rafael Sobis, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo.

Seguem fora de combate: os zagueiros Dedé e Manoel, o volante Ariel Cabral e o meia Elber (todos no departamento médico), o volante Lucas Romero (com dores no tornozelo direito), além dos atacantes Rafael Marques (recuperando de cirurgia de hérnia) e Judivan (com a preparação física).

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cruzeiro goleia Sub-17 em jogo-treino e define escalação para enfrentar o Atlético-GO
- No cinema: torcida do Cruzeiro poderá assistir à final contra o Fla na telona
- Com Alisson em campo e Elber na preparação, Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-GO
- Mano esboça time com reservas para enfrentar o Atlético-GO
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro