Publicada em 08/09/2017, às 13:56

Cuca, sobre Felipe Melo: "Se puder ser útil ao Palmeiras, vai ser aproveitado"

Técnico coloca fim na polêmica com o jogador e não descarta utilizá-lo ainda neste ano

Cuca na entrevista coletiva desta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)

Ao menos pelo que Cuca disse publicamente nesta sexta-feira, Felipe Melo ainda pode vestir a camisa do Palmeiras nesta temporada. Apesar de se saber que não há intenção atualmente em aproveitá-lo – e que o retorno é mais uma precaução jurídica –, o treinador não descartou a possibilidade, uma vez que o volante foi reintegrado ao elenco na última segunda-feira.

– É uma questão fácil de vocês entenderem, porque foi um imbróglio jurídico, que envolve a parte profissional, técnica. Somos parceiros, eu e o presidente, temos os mesmos interesses, jamais se pode prejudicar a instituição. Não é imposição, é uma aceitação minha também, porque não quero mal do clube nem do jogador. O Felipe reconheceu seus erros, como qualquer outro ser humano erra. Tem o direito de se recuperar, o que está sendo dado, sem mágoa nenhuma – disse.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Não existe meio reintegrado. Ele está reintegrado ou não. Ele está recuperando todo o tempo que parou. Se puder ser útil ainda neste ano, vai ser aproveitado, porque é funcionário do clube. Quero ajudar o Felipe a ser uma pessoa melhor, e eu também. A gente pode sempre ser uma pessoa melhor. Já passou, faz parte do passado, vamos seguir adiante – acrescentou.

Afastado no final de julho por problemas com o técnico, a quem chamou de "mau-caráter" em áudio vazado na internet, Felipe Melo vinha treinando em horários alternativos. Depois de pouco mais de uma semana de folga, teve uma conversa com o presidente Maurício Galiotte e voltou a trabalhar no mesmo horário do restante do elenco, quando também concedeu entrevista coletiva.

– Eu e ele sabemos o que aconteceu e de que forma aconteceu. Tanto que ele está reintegrado por ter reconhecido o erro. E isso não é vergonhoso para ninguém. É passado, já passou, vamos tirar isso de lição para o futuro – comentou Cuca.

Como primeiro efeito prático, porém, a reintegração visa evitar qualquer sanção judicial, até porque o clube chegou a ser notificado pela defesa do atleta, sob a alegação de que ele vinha sofrendo assédio moral pelo afastamento. Isso não significa, no entanto, que será reaproveitado por Cuca, apesar do discurso desta sexta-feira. Até o momento, o volante tem feito trabalhos físicos para readquirir condicionamento ideal.

Veja abaixo as informações do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 16h
Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.
Desfalques: Jailson, Arouca (transição física), Yerry Mina (em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo) e Felipe Melo (volante ainda faz trabalho físico depois de ser reintegrado ao elenco palmeirense).
Pendurados: Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Mina faz trabalhos com bola no campo, mas ainda demora a voltar
- Torcer para Corinthians ou São Paulo? Cuca responde: 'Palmeiras'
- Fim das dúvidas no Palmeiras: Juninho e Willian serão titulares
- Cuca valoriza 'guerreiros' e, até o fim do ano, vê Lucas Lima só como boato
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Mais sobre - Palmeiras