Publicada em 12/08/2017, às 12:49

Sem pressa, Corinthians descarta leilão e já pensa em zagueiro apenas para 2018

Timão enfrenta concorrência do rival Palmeiras para contratar Emerson Santos, do Botafogo. Retorno de Vilson faz diretoria diminuir busca por um novo defensor

Balbuena e Pedro Henriquem têm sido os titulares da zaga corintiana (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians mudou de postura e agora já admite não fazer mais nenhuma contratação para esta temporada. No mês passado, a diretoria tratou abertamente do interesse em buscar um zagueiro, mas no momento não há mais pressa. Os reforços podem ficar apenas para 2018.

Vários fatores contribuíram para isso. Um deles é a dificuldade na contratação de Emerson Santos, do Botafogo. O Timão foi informado da concorrência do Palmeiras e não está disposto a entrar em um leilão. O rival está mais perto de fechar o negócio.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Além disso, o retorno de Vilson aos gramados dá maior tranquilidade para diretoria e comissão técnica. O jogador volta a ficar à disposição de Fábio Carille após cinco meses e, assim, oferece mais possibilidades ao técnico corintiano. Há também expectativa de que Pablo esteja apto a atuar até o início de setembro.

– Já não temos mais tanta pressa. O Pedro Henrique tem jogado muito bem, contamos com o Léo Santos e, agora, o Vilson está voltando. Não descarto nada, mas pode ser que não chegue mais ninguém para o Brasileiro. Nosso principal objetivo segue sendo manter o atual elenco. Vamos com calma – afirmou Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão.

Além dos nomes citados pelo dirigente, o técnico Fábio Carille conta com o paraguaio Balbuena para a defesa.

De folga na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta do adiamento da partida contra a Chapecoense, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), diante do Vitória, na Arena.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Sequência contra times do Z-4 pode fazer Corinthians superar campanha de 2016
- Evolução no ataque é nova missão do 'tático' Romero após dicas no Timão
- Clayson é 'premiado' por fase e segue titular do Timão; Jadson será reserva
- Carille refaz contas para título e não vê desistência de rivais: 'Pegadinha'
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians