Publicada em 12/08/2017, às 12:47

Douglas e Bolaños ganham pré-temporada particular antes de reforçar o Grêmio

Meia e equatoriano são opções para substituir Luan, em caso de saída do camisa 7

Seis meses após cirurgia, Douglas voltou a treinar com bola (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Enquanto ainda vê incerta a permanência de Luan, o Grêmio faz um trabalho especial diário com dois dos posíveis substitutos do camisa 7. Sob os cuidados do preparador físico Rogério Dias, convocado para a Seleção, Douglas e Miller Bolaños ganharam uma pré-temporada particular para que possam se recuperar e ficar à disposição de Renato Portaluppi.

Nas próximas três semanas, Douglas deve realizar atividades como bola, como ocorreu pela primeira vez na manhã de sexta-feira. No entanto, eventualmente pode ficar no vestiário para fazer trabalhos específicos de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Faz parte do processo para retomar a rotina no campo após seis meses afastado. Na sexta, esteve como curinga em um coletivo em campo reduzido. Há a necessidade do camisa 10 perder peso e também ganhar ritmo de trabalho, pelo longo período afastado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Douglas está participando de uma pré-temporada, pré-determinada em conjunto do departamento médico e preparação física, onde está iniciando os trabalhos com bola também. Foi o primeiro participando como curinga, para ir readquirindo confiança, movimentos mais próximos de jogo. Segue fazendo alguns trabalhos em campo, com bola, e realizando trabalhos analíticos em dias que a atividade não contemplar o que a gente ache o ideal para ele – explicou o preparador ao GloboEsporte.com.

Bolaños, por sua vez, nos últimos dias fez atividades ao lado de Jael e do próprio Douglas, com corridas no gramado. Está em recuperação de dores no púbis e alijado dos treinos com bola. Completará sete dias dessa programação no domingo. É possível que, então, comece a fazer as atividades com bola. Sua presença no jogo com o Cruzeiro, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, está praticamente descartada. Mas seu retorno pode ocorrer mais rápido em relação a Douglas.

O equatoriano seria a reposição mais imediata a Luan, envolvido em negociação com o Spartak, da Rússia, além de ter proposta do Sampdoria, da Itália. O camisa 23 teve bom rendimento na temporada na função, que era exercida por Douglas no ano passado e é ocupada por Luan desde a chegada de Barrios, em fevereiro deste ano.

– Bolaños está em um retreinamento alinhado com o departamento médico. Vai executar entre 7 e 10 dias de trabalhos físicos, possivelmente encerrando no domingo. A partir deste período, vai ser reavaliado, apresentando melhoras e sem desconforto na região de púbis, deve ser integrado para iniciar um processo gradativo de volta aos treinos com bola. Vamos ver ele como curinga, como escape, até ser reintegrado totalmente aos trabalhos com bola – completou Rogerinho.

Enquanto espera pelos dois, Renato comanda o time reserva que enfrenta o Botafogo, no domingo, no Engenhão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Os titulares ficam em Porto Alegre e se preparam para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em nota, Grêmio reitera que não negocia com o Atlético de Madrid
- Grêmio se reúne com Atlético de Madrid, mas desconversa sobre proposta por Luan
- Renato mostra incômodo com "X-9" em novela Luan: "Língua maior que o corpo"
- Bolaños conversa com Renato e pede para ficar fora de novo: "Sem confiança"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio