Publicada em 11/08/2017, às 16:42

Fluminense confirma contratação do atacante Robinho, ex-Figueirense

Tricolor comprou o passe do jogador de 22 anos, que estava se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense

Atacante Robinho é o novo reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Arte Fluminense F.C.)

O Fluminense atendeu os pedidos de Abel Braga e da torcida e anunciou nesta sexta-feira o atacante Robinho, que vinha se destacando com gols pelo Figueirense na Série B do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras comprou o passe do atleta de 22 anos, que pertencia ao Atibaia-SP. Na próxima segunda-feira, o reforço é aguardado no clube para assinar contrato de quatro anos.

A chegada de Robinho repõe as recentes perdas no setor ofensivo do Flu. Richarlison foi vendido ao Watford-ING e Marcos Calazans sofreu lesão no joelho direito, será operado e não joga mais nesta temporada. Com sete gols, Robinho era o artilheiro do Figueirense e destaque na Segundona, apesar da fraca campanha do clube catarinense, que está na 18ª posição da tabela.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A contratação de Robinho, que defendeu o Atibaia e o Mirassol antes do Figueira, foi viabilizada pelo recebimento, por parte do Flu, do valor da venda de Richarlison ao clube inglês. O Tricolor - que detinha 50% dos direitos do promissor jogador - recebeu a primeira parte dos R$ 23 milhões nesta sexta.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Romarinho treina no CT e Abel confirma: 'É uma aposta minha'
- 'Contratação de scout', Richard não veio para substituir Wendel: 'Não há oferta'
- A caminho do Fluminense, Romarinho desembarca no Rio para realizar exames
- Substituto de Richarlison, Robinho chega ao Flu: 'Vivendo um sonho'
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense