Publicada em 11/08/2017, às 17:02

Dirigentes conversam, e Palmeiras deve superar Corinthians por zagueiro do Bota

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, e Alexandre Mattos, diretor alviverde, trataram sobre Emerson Santos. Verdão espera assinar pré-contrato com o jogador

Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até o fim do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em meio à disputa pela contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, dirigentes de Corinthians e Palmeiras conversaram nos últimos dias. A fim de preservar a boa relação entre as diretorias rivais, Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, se falaram brevemente por telefone. No momento, o Verdão está mais perto do reforço.

Na conversa entre os cartolas, o Corinthians foi informado do interesse palmeirense no defensor e, em clima cordial, avisou que não está disposto a participar de um leilão. A expectativa alviverde é assinar um pré-contrato com o atleta de 22 anos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Emerson tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano e não deseja renovar. A intenção do Corinthians é tê-lo imediatamente, enquanto o Palmeiras está disposto a esperar até 2018. O clube carioca só aceita liberar o zagueiro mediante a uma compensação financeira ou com atletas em troca.

A diretoria do Verdão vem conversando desde a semana passada com Jailton Oliveira, representante do atleta. O empresário também esteve no CT corintiano no mês passado, acompanhado dos pais de Emerson.

O clima no Timão, que era de otimismo quanto a um acerto com o jogador, já mudou. Há duas semanas, o diretor de futebol Flávio Adauto deu a transferência como iminente, mas agora o clube diz não ter pressa. O Corinthians enfrenta dificuldades financeiras e não cogita comprometer seu caixa para ter o zagueiro. Além disso, a volta de Vilson aos campos após cinco meses tranquiliza a direção na busca por reforços para a zaga.

O líder do Brasileirão assustou-se com a pedida de luvas de Emerson Santos, na casa de R$ 1 milhão, e as as conversas travaram. Também há um impasse com o Botafogo. O Timão apresentou algumas atletas que poderiam ser envolvidos na negociação, mas os nomes não agradaram o Alvinegro carioca.

O Palmeiras aproveitou o momento de indecisão e entrou forte na negociação. Na semana passada, quando esteve no Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo, Alexandre Mattos abordou Emerson após a partida. O zagueiro saiu animado da conversa.

Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, Emerson Santos ganhou espaço com Ricardo Gomes em 2016, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação, no entanto, as oportunidades rarearam nesta temporada.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em alta, Inter alerta para confiança em demasia: "Tudo que é demais faz mal"
- Sequência contra times do Z-4 pode fazer Corinthians superar campanha de 2016
- Palmeiras está pronto para disputa do Mundial de Clubes sub-17; veja os detalhes
- Sem lesão, Romero, ainda com dores, espera para poder encarar o Grêmio

Últimas