Publicada em 10/08/2017, às 00:12

Vinicius Junior desencanta, Fla atropela o Palestino e avança na Sul-Americana

Garoto entra na segunda etapa e marca primeiro gol pelos profissionais logo na primeira jogada; Rubro-Negro pega a Chape na próxima fase

Vinicius Junior Flamengo x Palestino (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Em momento turbulento na temporada, o Flamengo não deu margens para um vexame na Ilha do Urubu. Nesta quarta, no primeiro jogo após a demissão de Zé Ricardo - e com Jayme de Almeida no comando - o Rubro-Negro, em ritmo de treinamento, comemorou por dois motivos: a equipe fez fez 5 a 0 no Palestino e garantiu vaga nas oitavas da Sul-Americana. Além disso, Vinicius Junior, joia da base, fez, enfim, o primeiro gol como profissional. Felipe Vizeu, Geuvânio, Éverton Ribeiro e Willian Arão definiram o marcador.

Na próxima fase, o Flamengo encara a Chapecoense. Antes da competição internacional, as atenções são voltados ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no Independência, na rodada de abertura do segundo turno.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O jogo

Foi um início de primeiro tempo avassalador. Com grande vantagem no duelo, o Flamengo deu a bola ao Palestino e jogou nos erros do Palestino. Eles vieram duas vezes em sequência. Aos quatro, Arão bateu livre da entrada da área, e Vizeu desviou no meio do caminho para abrir o placar. Cinco minutos depois, Everton puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Geuvânio, que mergulhou para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

O resultado, que já praticamente selava a classificação, ficou ainda mais elástico antes do intervalo. Geuvânio, com passe de categoria, achou Éverton Ribeiro nas costas da marcação para ampliar - foi o quarto do meia com a camisa do Flamengo. Arão, em novo cruzamento de Everton, testou para fechar o placar ao fim dos 45 minutos.

Se a segunda etapa não tinha apelo pela larga vantagem no marcador, Vinicius Junior mudou o panorama. Após 25 minutos pouco movimentados, o garoto de 16 anos entrou na partida e, no primeiro toque na bola, desencantou pelos profissionais. O camisa 20 recebeu na frente, cruzou para Berrío e aproveitou a sobra na grande área para bater de direita e balançar a rede do goleiro Dario Melo e dar números finais ao jogo: 5 a 0.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em momento ruim no Brasileiro, Flamengo recebe o lanterna na Ilha
- Acusação grave! Ex-técnico do sub-20 do Fla fala em interferência da direção na escalação
- No Fla, Everton e Felipe Vizeu serão poupados contra o Atlético-GO
- Dicas, experiência e "rédea curta": Lincoln traça caminho para brilhar no Fla
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo