Publicada em 10/08/2017, às 15:56

Nepomuceno cobra vaga no G6 e Micale evita falar em 'terra arrasada'

Atlético-MG foi eliminado na Libertadores após derrota e empate sem gols com o J.Wilstermann. Queda na Liberta se junta à Copa do Brasil e Brasileiro é a tábua da salvação

(Foto: Reprodução/TV Galo)

A segunda eliminação do Atlético-MG na temporada fez o presidente Daniel Nepomuceno cobrar do elenco uma vaga na Libertadores do ano que vem. É o mínimo que se pede após a eliminação em casa para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em pleno Mineirão.

- É Obrigação, sem dúvida nenhuma. São cinco anos consecutivos. Não tem como a equipe ficar fora do G-6. Acabaram as desculpas de jogo quarta e domingo. Temos que aproveitar o calendário agora, que só vão ter jogos do Brasileiro. É evidente que eu acredito, mesmo com tudo que aconteceu de errado, (o time) tem futebol para ficar no G-6 - comentou Nepomuceno.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O mandatário alvinegro também pediu que o time volte a jogar ao estilo 'Galo doido' e foi enfático ao ser questionado sobre se ele errou ou não no planejamento: não houve falhas, acredita.

- O Atlético tem que voltar às características dele, que é ir para frente. É evidente que teve várias falhas, mas não de planejamento. O elenco é muito unido. Vão falar sobre a entrega que o elenco pode dar ao novo treinador, que chegou há 15 dias. Eles entregaram. Não quero aqui ficar lamentando, quero colocar responsabilidade, é evidente que teve.... Esse ano fugiu tudo o que foi feito e do planejamento. Ninguém esperava isso. Quando corri atrás de novo jogador, eu só recebi aplausos. Quando a bola não entrou, a hora é de bater e cobrar responsabilidade - opinou Nepomuceno, que concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Rogério Micale.

O treinador do Galo, por sua vez, pediu que a torcida não encare a eliminação como 'terra arrasada' e cobrou união.

- Fizemos uma partida em que dominamos o tempo todo, mas não conseguimos o gol. É um momento difícil, desclassificação em um torneio importante, mas temos que reestruturar o mais rápido possível para nos recuperar no Brasileiro. A equipe vive um momento de oscilação. Temos que saber passar por esse momento, sem terra arrasada - comentou Micale.

Ao Atlético, eliminado na Copa do Brasil e Libertadores resta o Campeonato Brasileiro. O time está em 15°, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time dentro do Z4, e a cinco do Sport, último do G6.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Micale explica motivo de não poder repetir "receita" vencedora em 2013 no Galo
- Micale deixa Fred e Robinho como opções no banco contra o Fluminense
- Galo treina sem Gabriel, e Micale justifica chance a He-Man: "A gente não tem só 11"
- Elias deixa falta de gols de lado e afirma: "Ligo mais para desempenho"
- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico

Mais sobre - Atlético-MG