Publicada em 10/08/2017, às 19:38

Luan muda discurso, comemora convocação e se diz focado no Grêmio

Atacante, que teria propostas de Rússia e Itália, não deu pistas sobre futuro próximo

Luan é o principal nome do Grêmio nesta temporada -(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O grande nome do Grêmio no momento é Luan. Após ser convocado para a seleção brasileira por Tite e receber propostas para deixar o clube gaúcho, o atacante viu sua situação ganhar notoriedade nos últimos dias. Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira, o jogador tinha afirmado que estava ciente das propostas e que tomaria uma decisão no dia seguinte. Porém, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, Luan mudou seu discurso. Afirmou não ter conhecimento de nenhuma proposta e disse que se ficar ou se sair, que tudo acontecerá no momento certo.

- Por enquanto, não chegou nada. Os caras do Grêmio não me procuraram. Disseram que estava acertado entre Grêmio e Spartak. Ninguém ouviu o meu lado. Então, não tenho muito o que falar. Quero aproveitar esse momento. Não quero ficar falando sobre isso. Há pessoas responsáveis. Se for ficar ou sair, vai acontecer no momento certo - anunciou o atacante.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Sobre sua convocação para a seleção brasileira, Luan afirmou que é mais um sonho que se tornou realidade em sua vida. O jogador se disse muito satisfeito no Grêmio e que espera aproveitar ao máximo a grande fase que vive no clube.

- Primeiramente, eu sonhava em ser jogador. Realizado esse sonho, a gente tem vontade de jogar na Europa. Mas só quero estar aqui no Grêmio, com outro sonho realizado, de poder ser convocado pela Seleção. Quero aproveitar bastante a minha fase aqui - completou.

As propostas que estão na mesa por Luan são da Sampdoria, da Itália, e do Spartak, da Rússia. Esta última é a que, ao que tudo indica, recebeu o "ok" do Grêmio. A oferta é de cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões), com o Tricolor tendo direito a 70% desse valor (14 milhões de euros, cerca de R$51 milhões). O que estaria segurando o negócio é a falta de vontade de Luan jogar no futebol russo.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com a novela "Luan" ainda sem desfecho, não se sabe se o craque fez ou não sua última partida com a camisa tricolor nesta última quarta-feira, contra o Godoy Cruz, pela Libertadores.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Em nota, Grêmio reitera que não negocia com o Atlético de Madrid
- Grêmio se reúne com Atlético de Madrid, mas desconversa sobre proposta por Luan
- Renato mostra incômodo com "X-9" em novela Luan: "Língua maior que o corpo"
- Bolaños conversa com Renato e pede para ficar fora de novo: "Sem confiança"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio