Publicada em 14/07/2017, às 18:52

Mano indica Ezequiel na reserva contra o Flamengo e revela dúvida no meio

Diante do Fla, no Mineirão, Lucas Romero deve ser mantido na lateral direita; com Henrique suspenso, mistério no meio prossegue

Ezequiel tem treinado normalmente, mas Mano pede cautela para retorno do jogador (Foto: Thaynara Amaral)

Ezequiel está treinando normalmente. Porém, por causa de uma pubalgia, ele não será utilizado em todos os jogos do Cruzeiro nesta temporada. O lateral-direito deve ser poupado, mais uma vez, neste domingo, do duelo com o Flamengo, no Mineirão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Lucas Romero será mantido no setor. Quem indicou a ausência do jogador foi Mano Menezes. O treinador explicou a situação e afirmou que Ezequiel, provavelmente, voltará ao time do jogo diante do Fluminense, na próxima quinta, pelo Brasileirão.

- Nós fizemos uma programação de utilização de semana em semana, em função das dores pubianas, devido a um período maior de recuperação entre um jogo e outro para ele poder render bem. A ideia é ter levado ele pra lá (Curitiba) já não era para utilização por causa do tipo do gramado, lá é mais duro. Para a situação específica dele, seria extremamente prejudicial. Levamos ele como garantia, porque tínhamos perdido Ariel, Hudson. A ideia inicial era manter Romero como lateral, mas poderíamos ter a necessidade de utilizar o jogador em função do jogo. Agora vamos reavaliar cada passo. Talvez o ideal seja jogar na quarta-feira que vem para tê-lo no jogo da Copa do Brasil, onde temos menos opções por não termos jogadores inscritos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

E no meio? Quem joga?



O Cruzeiro teve uma boa atuação na vitória, por 2 a 0, contra o Atlético-PR, no último domingo. No entanto, Mano não poderá repetir o time que triunfou na Arena da Baixada. Isso porque o volante Henrique levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o treinador terá a volta do titular Ariel Cabral. O treinador ressaltou a dúvida sobre quem fará função de primeiro volante no meio de campo. Além disso, sinalizou com a permanência de Elber, que foi titular na rodada passada.

- O que vamos decidir é se Lucas pode fazer a função de Henrique. Ou se Ariel pode fazer a função de Henrique. Se isso dá segurança defensiva para a equipe continuar tomando os poucos gols dos dois últimos jogos. Todos sabemos do poderio de criação do Flamengo. O importante a cada jogo é entendermos qual é o melhor comportamento. Vi que muita gente gostou que eu coloquei o Elber. Eu também gostei. Mas se você ver o final da produção ofensiva, não mudou muito nos números do jogo. Isso é o mais importante que temos de entender, discutir e passar para o torcedor. Existem muitas maneiras de jogar. Sempre procuramos escolher a melhor.

Com 20 pontos, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes vem de duas vitórias seguidas na competição e quer manter o embalo diante do Flamengo. Os clubes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A equipe carioca está em quarto lugar, com 23.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- De Arrascaeta e Manoel são as novidades em treino do Cruzeiro
- Cruzeiro anuncia a contratação de zagueiro ex-Flu
- Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro