Publicada em 14/07/2017, às 18:36

Diego "esquece" briga pelo título e pede Flamengo focado só no Cruzeiro

Após derrota para o Grêmio em casa, camisa 35 evita pensar na distância entre o Flamengo e o primeiro colocado no Brasileirão

Diego durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Bruno Giufrida)

Flamengo e Corinthians estão separados por 12 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, quarto colocado, com 23, se distanciou mais do líder com a derrota por 1 a 0 sobre o Grêmio na última quinta-feira, na Ilha do Urubu. Apesar disso, o meia Diego é claro: não pensa no rival paulista.

Confiante na qualidade do elenco do Flamengo, o armador não quer que alcançar o Corinthians vire obsessão para o time comandado pelo técnico Zé Ricardo. Experiente, ele acredita que é preciso pensar apenas nos próximos jogos, sem projetar a sequência do Brasileirão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Não parei para pensar nisso (alcançar o Corinthians) nesse momento. Temos de fazer o nosso campeonato. Obviamente, acaba sendo natural falar sobre o Corinthians. Depois de todos os jogos, as equipes, ganhando ou perdendo, estão sempre falando do Corinthians, mas eu sinceramente não estou preocupado em como parar o Corinthians. Temos de pensar no nosso desempenho, em vencer as partidas. E acho que isso é o mais importante. É dessa forma que estamos pensando neste momento - disse Diego.



O meia também acredita que essa seja a mentalidade de todo o elenco, não só dele, um dos mais experientes.

- Esse assunto acaba sendo falado mais por parte de vocês e é compreensível a insistência de falar sobre o Corinthians. Isso não nos incomoda, mas sabemos que não vamos conseguir uma vitória que valha 12 pontos. Temos, com as nossas atitudes, pouco a pouco, ter propriedade para falar e estar em primeiro lugar - completou.

Veja outros trechos da entrevista de Diego:

Diego Alves no Flamengo
- Sem dúvidas, é o clube mais popular do Brasil. É uma vitrine (para a Seleção), mas depende muito do trabalho que é feito como equipe. A preparação, o desempenho individual de cada um. Mas você já está falando de um goleiro a nível de seleção brasileira. Então, sem dúvidas, se ele levar tudo isso em consideração, é um ponto muito favorável na decisão dele. E nós vemos com bons olhos, porque todo jogador desse nível é bem-vindo. Não sei como andam as negociações, o que vai acontecer, mas espero que seja o melhor para o Flamengo e para o Diego Alves.

Próximo jogo, contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília)
- Nosso objetivo não é se aproximar mais do Corinthians, mas fazer o nosso dever. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogo muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe muito bem equilibrada. Mais um jogo muito difícil que temos pela frente. Estamos sem dúvidas preparados para ir lá fazer um grande jogo.

Volta do Guerrero, suspenso contra o Grêmio
- Acho que ele realmente está vivendo um grande momento. Na nossa estreia no ano, eu arrisquei meu palpite de quantos gols ele faria nessa temporada. Não vou revelar aqui, mas se quiser ele fala. Tem um peso muito grande dentro da equipe. Vale lembrar também da importância e da dedicação que o Leandro Damião tem tido quando necessário. O Vizeu entrou ontem bem também. São jogadores que têm procurado fazer o melhor e quando foi necessário nos ajudaram muito.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Poupado, Diego desfalca o Flamengo; Conca e Diego Alves seguem fora
- Após susto, Rodinei treina e não deve desfalcar o Fla contra o Coritiba
- Márcio Araújo completará 200 jogos pelo Flamengo e receberá homenagem da diretoria do clube
- Diego revela conselhos a Vinicius Júnior e diz que “fica contemplando torcida do Flamengo”
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo