Publicada em 14/07/2017, às 16:52

Aos 18 anos, Mascarenhas não se intimida com titularidade no Flu: 'Idade fica no papel'

No CT Pedro Antonio, jovem lateral-esquerdo deu sua primeira coletiva como profissional e avaliou a concocrrência de Léo e Marlon pela vaga no time de Abel Braga

Mascarenhas concedeu sua primeira coletiva como profissional do Tricolor (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

A personalidade que Mascarenhas, de 18 anos, mostrou em suas primeiras partidas como titular do Fluminense foi a mesma que o lateral-esquerdo teve em sua primeira entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira no CT Pedro Antonio. O jovem agradeceu Abel Braga e disse que a idade não pode servir como desculpa para possíveis maus resultados do Tricolor na temporada.

- Isso de idade fica mais no papel, dentro de campo não tem isso. A gente joga de igual para igual com qualquer time. Fluminense é time grande. Se o Abel nos colocou é porque confia. Ele nos deixa bem tranquilo, confiante e tentamos dar o nosso melhor. Individualmente estamos bem, os garotos estão aparecendo - comentou Matheus Mascarenhas, antes de completar:

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Eu trabalhei bastante na base e subi esperando oportunidades. O professor Abel pôde confiar em mim, como confiou em outros, e vem me dando oportunidades e estamos tendo as melhores respostas em campo. Estou tranquilo, com confiança. Estou dando o meu melhor e acho que estou conseguindo desempenhar meu papel bem.



Mascarenhas foi integrado ao elenco profissional já com o Brasileirão em andamento para ser o reserva de Léo, até então único homem da função à disposição de Abel Braga. O camisa 38 não demorou a ter chances no time.

Com características mais ofensivas que Léo, Mascarenhas tem sido acionado por Abel Braga e, com a iminente saída de Léo para o futebol europeu, o jovem se tornará o titular da posição. Marlon, do Criciúma, está perto de ser oficializado como reforço e passará a ser o concorrente pela vaga. Mascarenhas avaliou a briga pela titularidade.

- O Léo é um excelente jogador. Sinceramente, não conheço o Marlon, mas quem chegar, chega para ajudar. Procuro trabalhar, dar o meu melhor e quem vai jogar é com o professor (Abel Braga) - afirmou Mascarenhas.

Depois da coletiva de Mascarenhas, o Fluminense iniciou as atividade no CT Pedro Antonio visando o duelo contra o Coritiba. Apenas o aquecimento foi aberto à imprensa, mas o destaque foi a presença de Wellington Silva. A saída do atacante para o Bordeaux, da França, é dada como certa pela diretoria, que aguarda o pagamento da cláusula de recompra assinada quando o jogador retornou, em julho de 2016, do Arsenal, da Inglaterra.

Além de Wellington Silva, Renato Chaves e Douglas estão treinando com o grupo nesta semana. Os dois estiveram entregues ao DM, mas foram liberados. O zagueiro, recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, agora trabalha a parte física para voltar a ser opção para o treinador Abel Braga nas partidas.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com promoções, Flu convoca torcida para partida contra o Corinthians
- Após saídas, Fluminense tenta esvaziar departamento médico
- Clássico Vovô no Maracanã dá mais um prejuízo ao Fluminense no BR-17
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense