Publicada em 17/06/2017, às 15:09

Melhor como visitante, Corinthians defende bom retrospecto no Couto Pereira

Timão venceu os três jogos que disputou fora de casa no Brasileirão e tem aproveitamento de 74,5% na temporada. Clube não é derrotado na casa do Coxa desde 2011

Couto Pereira receberá a partida entre Coritiba e Corinthians, domingo (Foto: Thiago Ribeiro)

Um dos segredos do sucesso do Corinthians em 2017 é o bom desempenho fora de casa. A equipe ganhou os três jogos que fez fora da Arena neste Campeonato Brasileiro, contra Vitória, Atlético-GO e Vasco, e tem melhor aproveitamento longe de seus domínios do que em sua própria casa. Ao longo desta temporada, o Timão conquistou 74,5% dos pontos disputados como visitante e 68,7% em Itaquera.

Domingo, contra o Coritiba, às 11h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão terá mais um desafio fora de casa. E para este jogo, além do bom rendimento da equipe quando não é o mandante, a torcida alvinegra pode se apegar ao retrospecto no Estádio Couto Pereira, onde o clube não é derrotado desde 2011.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O Corinthians vem de três empates e duas vitórias no Alto da Glória nos últimos cinco anos. Mas o bom aproveitamento no local vem de longa data. Tanto é que, se ganhar neste domingo, o Corinthians terá mais vitórias do derrotas ou empates no estádio do Coxa. Até hoje foram 14 triunfos, 13 igualdades e 14 resultados negativos.

Líder do Brasileirão com 19 pontos, o Corinthians só perdeu uma das 17 partidas que fez como visitante neste ano. Foi em 19 de março, quando acabou sendo derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, ainda na primeira fase do Paulistão. Esta foi a última derrota da equipe, que está invicta há 20 jogos.

Já o Coritiba venceu três duelos no Couto Pereira neste nacional, mas empatou o último, quinta-feira, diante do Bahia. A equipe está em terceiro lugar na competição, com 14 pontos.





Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians