Publicada em 19/05/2017, às 19:00

Pronto para estreia, Pottker torce por gol, mas diz que prioridade é a vitória

Atacante espera que fazer uma atuação convincente para alegrar o torcedor neste sábado contra o ABC, no Beira-Rio

William Pottker foi a principal contratação do Inter para a disputa da Série B (Foto: Tomás Hammes)

Chegou o momento. William Pottker, enfim, estreará pelo Inter. Suspenso da primeira rodada da Série B por conta de uma suspensão pela Ponte Preta, o atacante conta as horas para entrar em campo. Habituado a balançar as redes, almeja marcar, mas prioriza uma boa atuação com uma vitória sobre o ABC neste sábado, no Beira-Rio.

Pottker desembarcou em Porto Alegre no dia 10 de maio. Treinou até ter condições de fazer a primeira partida com a camisa colorada. Neste período, tratou de conhecer os novos colegas e entender a maneira como Antônio Carlos Zago gosta de postar a equipe:

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Estou preparado para qualquer ocasião. Não houve definição. Eu ainda não sei (a escalação). Espero fazer uma boa estreia com meus companheiros e passar confiança no decorrer do meu campeonato.

Durante estes nove dias, o atacante viu o Inter vencer o Londrina por 3 a 0 na estreia pela Série B e perder por 1 a 0 para o Palmeiras na Copa do Brasil. Pottker até já estava regularizado, mas precisou cumprir suspensão em razão da expulsão na Copa do Brasil diante do Cuiabá (empate em 1 a 1 com derrota por 5 a 4 nos pênaltis), quando defendia a Ponte. Até por isso, não disputará a Copa do Brasil pelos gaúchos.

– Estou muito feliz em poder estrear. Fiquei angustiado em vê-los jogar e não poder ajudar. É muito ruim, mas faz parte. Agora tenho a oportunidade de mostrar porque eu vim. Quero ter uma evolução na carreira. Espero corresponder junto com meus companheiros. Temos que jogar bem e convencer o nosso torcedor.

Contratação mais importante da temporada, Pottker é esperança de gols da torcida colorada. Afinal, foi o artilheiro do Paulistão com nove gols (junto a Gilberto, do São Paulo), e da edição do ano passado do Brasileirão com 14 (ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport). O atacante sabe da responsabilidade e admite que gostaria de balançar as redes, mas entende que o fundamental é o time sair com os três pontos:

– Eu pretendo estrear bem e com vitória. Seria muito importante. O (Marcelo) Cirino participou do 3 a 0 (no Londrina). Isso dá confiança. Se vier o gol, ficarei muito feliz e comemorarei muito. Não é toda hora que se faz gol. Sei que é uma das coisas mas importantes e quero fazer. Foi para isso que eu vim. O foco é de fazer, mas tenho que estrar bem e ajudar com a vitória.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Triplo dos pontos e 7 trocas: Inter passa por revolução desde tropeço para Boa
- Guto explica opção por garotos e mantém mistério sobre substituto de Edenílson
- Ex-São Paulo, novidade no meio-campo do Inter se destaca pela marcação; conheça
- Inter terá Camilo e D’Alessandro no time titular diante do Boa Esporte
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional