Publicada em 19/05/2017, às 19:01

Fagner e Rodriguinho dizem que Seleção pode pesar em futuro no Corinthians

Valorizados no mercado e convocados por Tite, jogadores falam sobre o sonho de disputar uma Copa do Brasil e entendem que momento não é bom para trocar de clube

Fagner e Rodriguinho no treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Se por um lado a Seleção Brasileira prejudicará o Corinthians ao tirar Fagner e Rodriguinho de três jogos do Campeonato Brasileiro, por outro a equipe de Tite poderá ajudar o Timão contra a concorrência de clubes do exterior. Convocados nesta manhã para amistosos contra Argentina e Austrália, o lateral-direito e o meio-campista afirmaram que o sonho de disputar a Copa do Mundo é mais um motivo para permanecer com a camisa alvinegra.

A dupla reconheceu que uma eventual transferência na janela de transferências do meio do ano pode prejudicar a busca por uma vaga no grupo que vai à Rússia.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Estou aqui porque quero, mas a possibilidade de viver um bom momento nos colocou na Seleção. É uma coisa a se pensar, é bem difícil chegar a outro clube, talvez você não jogue, tem período de adaptação. Realmente isso pode contar numa futura decisão. Se acontecer proposta, temos de pensar muito bem – declarou Rodriguinho, que recentemente renovou contrato até o fim de 2019.

Fagner, cujo vínculo vai até dezembro do ano que vem, também pontuou outros fatores que colaboram para que ele não deixe o Corinthians.

– Meu caso ainda envolve família, filhos, escola. Tudo tem de ser muito bem pensado em projeção de carreira, para que você tome uma decisão. O fato de estarmos bem estruturados, num clube de ponta, nos possibilitou a Seleção. Isso só nos dá tranquilidade para voltar a trabalhar – afirmou.

Por conta da convocação desta sexta-feira, a dupla desfalcará o Corinthians por três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Cruzeiro e São Paulo.

– Que pena que temos os jogos do Brasileiro, mas acho que ninguém abriria mão de poder jogar por sua seleção, representar seu país. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, então não temos o que fazer (risos) – disse Rodriguinho.
Tanto o lateral quanto o meia estão confirmados como titulares do Corinthians na partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as informações do Timão:

Adversário: Vitória
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Pablo (dores na coxa direita), Moisés (recuperação de gripe), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda), Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do PE)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, GO, TO, MS, MT, AL, PE, CE, PA (menos Santarém), AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere e PFCI (com Jorge Vinicius e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Reta final do Brasileirão freia Timão no mercado para 2018: 'Não é a hora'
- Como os três jogos que Carille odeia explicam queda do 'novo' Corinthians
- 'Não é queda de rendimento'. Cássio explica: da ida à área à fase do Timão
- Corinthians desembarca após derrota na Bahia e admite missão: secar rival
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians